quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

[Opinião] "A Grandes Batalhas da História de Portugal" de Rui Natário (Marcador)

Sinopse:

Passando por todas as grandes fases da História nacional e evocando os maiores conflitos em cada uma dessas épocas, As Grandes Batalhas da História de Portugal traça um panorama da história militar de Portugal, alia o rigor histórico a uma visão alternativa dos acontecimentos, nomeadamente a dos inimigos com quem nos confrontámos.
A narrativa revela alguns detalhes curiosos e menos divulgados que, em muitas ocasiões, contribuíram decisivamente para o desfecho dos confrontos.

Esta é uma obra que se destina a um público generalista, interessado em conhecer os factos militares que moldaram esta Nação e que contribuíram decisivamente para o Portugal que somos hoje.

Ficha Técnica:


ISBN: 9789897543302
Edição ou reimpressão: 10-2017
Editor: Marcador
Idioma: Português
Dimensões: 153 x 231 x 25 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 408
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > História > História de Portugal

Opinião:

Portugal é um dos países mais antigos da Europa e a manutenção da nossa independência ao longo de séculos de países mais poderosos deveu-se a grandes batalhas que surgem ao longo do curso do tempo.

Nada melhor para iniciar este livro como o início de Portugal, a Batalha que ficou na história como o primeiro confronto pela independência de Portugal: A Batalha de S. Mamede. Nesta batalha, mãe e filho se confrontam, acabando por D. Afonso Henriques por sair vitorioso. Continuando por todas as que seguiram durante o seu reinado.

Rui Natário, navega pelos mares da história de uma forma interessante, tornando os eventos que moldaram a nossa identidade enquanto Nação. Acabei por ficar a conhecer batalhas que nunca tinha ouvido falar, o que me agradou bastante. Dos que já conhecia fiquei a saber mais pormenores que não imaginava.

Um excelente livro para compreendermos melhor as nossas origens e os conflitos que nos moldaram



LilianaNovais

Sem comentários:

Enviar um comentário