quarta-feira, 25 de outubro de 2017

[Opinião] "Monstress - Volume um - Despertar" de Marjorie Liu e Sana Takeda (Saída de Emergência)




Sinopse:

Num mundo alternativo de beleza art déco inspirado na Ásia oriental, eis que nos chega uma história de coragem, vingança e compaixão… 

Maika Meiolobo é uma adolescente que sobreviveu a uma guerra cataclísmica entre humanos e arcânicos, uma raça híbrida que descende dos Anciãos. Escravizada por bruxas inimigas que suspeitam dos seus poderes latentes,
Maika começa a desvendar o seu misterioso passado e, durante o processo, descobre que tem uma ligação psíquica com uma poderosa criatura de outro mundo.
Perante a opressão e o terrível perigo, Maika torna-se caçadora e presa, perseguida por aqueles que desejam usá-la, colocando-a no centro de uma guerra devastadora entre forças humanas e sobrenaturais. Enquanto isso, o monstro no seu interior começa a despertar...

Ficha Técnica:

Saga/Série: Monstress  Nº: 1
Data 1ª Edição: 07/07/2017
ISBN: 9789897730627
Nº de Páginas: 208
Dimensões: [16,8x25,9]mm
Encadernação: Capa Mole

Opinião:

Eu nunca fui muito dada a ler bandas desenhadas, e nunca tinha lido nada deste estilo. Mas, a capa e o titulo chamaram-me a atenção e decidi arriscar. Fiquei feliz por tê-lo feito porque acabei por ser surpreendida.

O livro é bastante brutal, quer a nível gráfico quer a nível da sua história. É um livro cru e intenso, cuja acção decorre num universo paralelo, onde há diferentes espécies a viver lado a lado, durante uma guerra crua e dura. Os humanos tentam dominar os seres mágicos. 

Neste volume estão presentes os primeiros seis capítulos desta história épica. 

Maika MeioLobo é ainda uma criança, que já ultrapassou muitos obstáculos na vida, tornando-a uma pessoa forte, mas a qual ainda tem muitas fragilidades. Vamos conhecendo aos poucos esta personagem e as analepses que vão ocorrendo ao longo da narrativa acabam por nos permitir isso.
Inicialmente achei a história muito confusa porque não estamos dentro daquele mundo e tudo nos parece estranho. Mas, aos poucos vamos vendo e avançando mais na história e entramos no contexto e no que acontece.

Graficamente é um livro muito rico e intenso. Recomendado para os amantes de novelas gráficas.


LilianaNovais

Sem comentários:

Enviar um comentário