quarta-feira, 25 de outubro de 2017

[Opinião] "Malaquias não Gosta de Perder" e "Malaquias Não resiste a um Chocolate" de Mário Cordeiro (Porto Editora)


Sinopse:

O urso Malaquias é guloso - afinal somos todos um bocadinho, não é? Mas uma coisa é ser guloso e controlar a gulodice, outra é, devido a ela (ou ao desejo de ter o que é dos outros), apropriarmo-nos do que não é nosso, seja um chocolate ou outro objeto.


Depois de não ter resistido a um impulso e de ter roubado o chocolate à girafa Manelinha, o Malaquias viu como o seu gesto afetou os seus amigos e o deixou mal perante os outros. Valeu a sabedoria do leão Sabichão, que soube como resolver o problema a bem.

Ficha Técnica:

ISBN:978-972-0-70937-0
Edição/reimpressão:09-2017
Editor:Porto Editora
Código:70937
Coleção:As aventuras do urso Malaquias
Idioma:Português
Dimensões:255 x 197 x 9 mm
Encadernação:Capa dura
Páginas:32
Tipo de Produto:Livro

Classificação Temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Livros Infantis de Ficção

Sinopse:

O urso Malaquias é como alguns meninos e meninas: não gosta de perder. Todavia, perder faz parte da vida, tal como ganhar. O que importa é definirmos objetivos que não sejam demasiado ambiciosos e termos a noção de que nem sempre os conseguiremos atingir. No entanto, com estratégia, inteligência, organização, método, trabalho e tempo teremos mais hipóteses de vencer e, tão importante quanto isso, saber vencer, como perder e saber perder.


Nesta história, o Malaquias percebeu que a reação de raiva que teve, quando perdeu o jogo com a girafa Manelinha, o deixou triste, zangado e mais afastado dos amigos. Felizmente, o leão Sabichão estava atento…


Ficha Técnica:

ISBN:978-972-0-70936-3
Edição/reimpressão:09-2017
Editor:Porto Editora
Código:70936
Coleção:As aventuras do urso Malaquias
Idioma:Português
Dimensões:255 x 197 x 9 mm
Encadernação:Capa dura
Páginas:32
Tipo de Produto:Livro

Classificação Temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Livros Infantis de Ficção

Opinião:

Os livros "Malaquias não Gosta de Perder" e "Malaquias não resiste a um chocolate" estão cá em casa à dois dias e rapidamente se tornaram os preferidos da minha filha. Primeiro proque ela se identificou com as histórias, ela tem mau perder e adora chocolate. Segundo porque foram os primeiros livros que ela conseguiu começar a ler sozinha ao final de mês e meio na escola, o que a motivou ainda mais.

Então o que têm estes livros para a terem cativado tanto?

A capa, pela sua simplicidade, o fundo branco apenas com o Urso Malaquias e o titulo chama a atenção pelas expressões que a ilustradora deu a cada um. Conseguimos identificar facilmente quais são os sentimentos que o personagem vai demonstrar em cada um dos dois.

Ao longo do livro, o facto de ter pouco texto em cada página e bastantes imagens faz com que se sintam motivados a continuar uma vez que rapidamente terminam aquela página e viram a folha, vendo-se a avançar facilmente na história.

Para os pais, são excelentes livros que ensinam comportamentos aos mais novos explicando o que fizeram de mal e como poderão melhorar. Tem uma secção final em que explica isso mesmo e tem uma segunda, em que dá indicações aos pais de como procederem em certas situações.

Em resumo, são dois excelentes livros para os miúdos que estão a começar a ler de forma a lhes incutir hábitos de leitura.



LilianaNovais

Sem comentários:

Enviar um comentário