quarta-feira, 25 de outubro de 2017

[Opinião] "A Espada do Destino" de Andrzej Sapkowski (Saída de Emergência)


Sinopse:

Venha conhecer os livros que inspiraram o popular jogo - The Witcher

Continuando as histórias narradas em O Terceiro Desejo, este é o regresso do misterioso Geralt de Rivia, um homem temido pela sua reputação de bruxo e assassino sem misericórdia. Ele erra pelas florestas e cidades à caça de monstros e demónios saídos de lendas antigas, protegendo inocentes e vítimas do mal.


As suas aventuras como viajante e feiticeiro irão levá-lo aos quatro cantos do mundo, conhecendo personagens que irão influenciar o seu destino e envolvendo-o nas mais extraordinárias histórias de amor, sacrifício, coragem e compaixão. Aos poucos prepara-se o caminho para o maior desafio da sua vida: a guerra iminente que se avizinha entre todas as raças.

Ficha Técnica:

Chancela: Saida de Emergência
Saga/Série: Saga The Witcher  Nº: 2
Data 1ª Edição: 07/07/2017
ISBN: 9789897730603
Nº de Páginas: 336
Dimensões: [160x230]mm

Encadernação: Capa Mole

Opinião:

"A Espada do Destino" é o segundo volume da saga que deu origem aos jogos "The Witcher".

O autor, novamente, apresenta-nos um livro em que as aventuras do personagem se encontram divididas em contos soltos, os quais podemos ler sem qualquer sequencia, ou com escolhida pelo autor. Comparando com o primeiro livro, este está claramente superior, quer a nivel de mestria, quer de desenvolvimento dos contos que nos apresenta. Andrzej Sapkowski aposta numa linguagem forte e com acção continua, sem grandes momentos de descanso para cativar o autor.

O facto de serem contos permite ao leitor conhecer uma vasta quantidade de personagens, as quais são muito diversificadas e ricas com o desenvolvimento e trabalho que o autor colocou em cada uma delas. O Geralt de Rivia é uma personagem cativante e enigmática, quando li este volume fez-me pensar em como afastamos os que são diferentes e que não compreendemos. Se bem que há outras igualmente cativantes e que vão agradar a cada leitor de forma diferente.

Um excelente livro que se torna fácil de ler porque não obriga a uma continuidade na leitura.



LilianaNovais

Sem comentários:

Enviar um comentário