quarta-feira, 26 de julho de 2017

[Opinião] "Nove Principes de Ambar" de Roger Zelazny (Saida de Emergência)

Sinopse:

Âmbar é o único mundo verdadeiramente real. Todos os outros mundos, incluindo a Terra, não passam de sombras que de certa forma o imitam.

Exilado na Terra desde há séculos, o príncipe Corwin acorda na cama de um hospital, sem memórias da sua existência passada. Gradualmente, descobre a verdade e é forçado a regressar ao mundo paralelo de Âmbar onde descobre que o rei Oberon, seu pai, é dado como desaparecido. Para ganhar o seu direito à sucessão do trono, Corwin terá de enfrentar realidades impossíveis forjadas por assassinos demoníacos, horrores inomináveis e os exércitos e fúria dos seus irmãos, os príncipes de Âmbar.

Ficha Técnica:

Chancela: Saida de Emergência
Coleção: BANG
Saga/Série: As Crónicas de Âmbar  Nº: 1
Data 1ª Edição: 07/04/2017
ISBN: 9789897730412
Nº de Páginas: 224
Dimensões: [160x230]mm

Encadernação: Capa Mole

Opinião:

Se me pedissem para descrever este livro numa apenas palavra, esta seria: Assombroso. Foi o sentimento que tive quando li este livro.

Os personagens principais são principes do único mundo real. Os outros são apenas sombras deste, meros reflexos. Estes principes têm capacidades especiais, oq ue os torna frios e calculistas, sendo que Corwin, o irmão abordado neste livro é diferente, algo o tornou assim. o que me deixou com curiosidade em ver o qeu lhe acontece de seguida.

Naquele mundo , tudo é perigoso e as alianças temporárias entre os irmãos são voláteis. Todos os irmãos centram-me numa busca de poder e os três mais centrais parecem atrair essas alianças.

No início do livro, Corwin surge como um homem que perdeu a sua memória e que não se lembra de quem é, o que leva ao leitor conhecer aos poucos a história conforme o próprio personagem a relembra.

Achei o livro curto mas bastante interessante, o que torna a leitura agradável e rápida.

LilianaNovais

Sem comentários:

Enviar um comentário