quarta-feira, 26 de julho de 2017

[Opinião] "Divina por Sangue" de P. C. Cast (Saída de Emergência)


Sinopse:

Morrigan Christine Parker acaba de fazer 18 anos e carrega o fardo de ser a única filha de Rhiannon MacCallan, alta sacerdotisa da deusa Epona, caída em desgraça. Morrigan passou toda a sua infância e adolescência no Oklahoma, até ao dia em que descobre a verdade sobre as suas origens. A raiva e tristeza que sente são tal que é transportada de volta para o mundo místico de Partholon.

Em Partholon sente-se marginalizada e pouco respeitada como filha de uma sacerdotisa, mas quando é confrontada com forças obscuras que desconhece, terá então de aprender a controlar os poderes que sente nascer em si para que possa cumprir — ou não — o seu destino.

Ficha Técnica:

Chancela: Chá das Cinco
Saga/Série: Série Divina  Nº: 3
Data 1ª Edição: 13/04/2017
ISBN: 9789897102905
Nº de Páginas: 320
Dimensões: [160x230]mm

Encadernação: Capa Mole

Opinião:

Este é o terceiro livro da série Divina. Demorou bastante tempo a ser editado em Portugal e foi com gosto que o li.

Apesar de pertencer à série, penso que este se debruçou muito pouco na Shannon, sobre a qual eu gostaria de ter lido mais.  Apesar de ter personagens que uniam os dois grupos noto uma rotura com os livros anteriores.

Esta nova personagem principal, repleta de medos e indecisões tornou a história interessante e levou-a a um outro lugar.

O livro é bastante curto, o que faz com que acção avance vertiginosamente, quando poderia ter usado uns tempos mais calmos onde o leitor poderia "descansar".

No geral um livro interessante que agradará aos fãs da séire.



LilianaNovais

Sem comentários:

Enviar um comentário