segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

[Opinião] "Lady Midnight" de Cassandra Clare (Planeta)


Sinopse:

Paixão, determinação e criaturas diabólicas, nesta nova e tão aguardada trilogia de Cassandra Clare. Os Caçadores de Sombras de Los Angeles voltam com novas aventuras. Passaram cinco anos desde que o mundo dos Caçadores de Sombras esteve à beira da extinção. Emma Carstairs já não é uma criança de luto, mas uma jovem guerreira determinada a descobrir quem matou os seus pais e a vingar a sua perda.

Ficha Técnica:

ISBN: 9789896578435
Edição ou reimpressão: 11-2016
Editor: Editorial Planeta
Idioma: Português
Dimensões: 155 x 235 x 40 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 656
Tipo de Produto: Livro
Coleção: Os Artifícios Negros Classificação
Temática: Livros em Português > Literatura > Literatura Fantástica

Opinião:

Foi com bastante gosto que regressei ao Universo dos caçadores de sombras. Anos passaram desde o final da Guerra Mortal e as consequências para os vencidos foram grandes. Mas, um novo perigo se aproxima no horizonte e, novamente as capacidades dos mais jovens vão ser postas à prova quando um novo grupo se desvia dos caminhos desenhados pela clave e tenta solucionar uma vaga de homicídios que tem sido ignorado pelos mais velhos.

A minha personagem preferida neste livro foi o Julian, uma vez que este mostra uma maturidade acima da sua idade e carrega um fardo muito pesado. Os segredos que ele guarda é para proteger todos e manter a sua família unida, mas por vezes é demais para um rapaz tão novo. Para contrabalançar o seu espirito maduro e responsabilidades temos Emma, a sua parabatai, com um espirito muito semelhante ao de Clary, quer encontrar o assassino dos seus pais e não olha a meios para o fazer, contactando todo o submundo para conseguir encontrá-lo. Acabando por colocar-se em risco e sempre que isso acontece Julian vem ao seu encontro. A relação entre os dois é muito mais intensa do que vimos nos volumes anteriores entre Alec e Jace, isso pode dever-se ao segredo que Julian esconde de Emma.

Foi interessante ver o desenvolvimento destas personagens que tínhamos visto como crianças nos livros anteriores. Também foi interessante ver como os vencedores podem ser muito arrogantes e como a clave acabou por castigar e abandonar alguns dos seus por serem diferentes.

Este livro deixou-me vidrada e acabou por me surpreender, uma vez que nunca imaginei o final. Se bem que me deixou um pouco desapontada,  a atitude que Emma tomou no final do livro foi um pouco amarga depois de todo o tom dado à história, de desafio e de descoberta.

Muito ficou em aberto para os próximos livros e vamos ver como a autora continua com esta história e com o desenrolar da acção. Pessoalmente fiquei ansiosa para continuar a ler.

LilianaNovais

Sem comentários:

Enviar um comentário