segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

[Opinião] "Olívia, A ovelha que não queria dormir" de Clementina de Almeida (Porto Editora)





Ficha Técnica:

ISBN:978-972-0-70909-7
Edição/reimpressão:10-2016
Editor:Porto Editora, S.A.
Código:70909
Idioma:Português
Dimensões:235 x 237 x 14 mm
Encadernação:Capa dura
Páginas:36
Tipo de Produto:Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Infantojuvenil > Livros Infantis de Ficção

Sinopse:

A história da ovelha Olívia descreve a aventura de uma pequena e fofa ovelha que, mesmo com muito sono, não tinha vontade de dormir.

Desenvolvido com base na investigação científica mais atual, inclui, de forma subtil e harmoniosamente introduzidas na ação, técnicas de integração sensorial e relaxamento muscular progressivo que, através do imaginário, induzem estados emocionais destinados a organizar o sistema nervoso central e, assim, a acalmar a criança.

Para além do cheiro a alfazema, um indutor natural do sono, este livro está repleto de pequenos segredos que ajudam as crianças a adormecerem com mais facilidade e, acima de tudo, a dormirem a noite toda!


Inclui dicas e instruções de leitura para os pais.

Opinião:

Com a quadra natalícia a chegar, começamos a pensar em prendas de Natal e as  dúvidas chegam. O que dar aos mais pequenos?

Brinquedos é sempre um risco porque podemos dar algo que já tenham ou que seja repetido e é complicado explicar o motivo pelo qual o Pai Natal se enganou e trouxe duas prendas iguais. Uma sugestão que o blog deixa é: Livros. É sempre a melhor aposta.

Um dos mais recentes cá em casa é o "Olívia, a ovelha que não queria dormir". Este livro rapidamente se tornou uma leitura obrigatória cá em casa uma vez que a história e espetacular e ternurenta, com a protagonista Olivia sendo uma das ovelhas mais fofinhas que eu já vi.

O livro é indicado para todas as crianças, mas especialmente para as mais mexidas. Este livro tem um ligeiro cheiro a alfazema e sugere a pais e crianças uma série de coisas que parecem exercícios de relaxamento e que facilitam na hora de deitar. O único problema é que os pais também ficam com sono e podem acabar por adormecer.

Uma excelente prenda de natal para os mais novos.
LilianaNovais

Sem comentários:

Enviar um comentário