segunda-feira, 18 de julho de 2016

[Opinião] "Príncipe Lestat" de Anne Bishop (Clube do Autor)



Sinopse:

Príncipe Lestat é um romance épico, exuberante e ambicioso que reúne todos os mundos e seres das lendárias Crónicas do Vampiro.

Ficha Técnica:

ISBN: 9789897242618
Edição ou reimpressão: 03-2016
Editor: Clube do Autor
Idioma: Português
Dimensões: 145 x 230 x 28 mm
Encardenação: Capa mole
Páginas: 368

Opinião:

Anne Rice é, sem dúvida, uma das minhas autoras preferidas. E o vampiro Lestat é uma das suas melhores personagens. Depressivo, melancólico e obcecado acaba por nos deixar vidrados nas páginas deste novo romance.

Passaram muitos anos desde que esta autora escreveu as Crónicas dos Vampiros e, honestamente sentia receio acerca do rumo que as coisas iam tomar, ou mesmo se a história não ia se tornar demasiado banal, após treze livros.

Apesar de todos os meus receios quando tive uma oportunidade de o ler não a desperdicei e agarrei-a com as duas mãos. O resultado: devorei o livro em poucas horas.

O Lestat continua igual a si próprio, e o seu ego e personalidade únicas levam-nos de novo para o mundo das sombras onde ele habita.

Desta vez há uma voz que o persegue e o atormenta, mas de quem sera essa voz. E porque é que Lestat é sempre o centro de todas as atenções?

Foi muito bom rever as personagens que já conhecíamos, e conhecer novas que nunca imaginamos que pudessem se relacionar de tal forma com os já conhecidos. Vamos ser surpreendidos e vamos por veze nos sentir confusos, mas não é nada que os leitores de Anne Rice não estejam habituados.

Um livro interessante e que nos faz regressar aos nossos personagens preferidos, dos quais sentimos saudades.

LilianaNovais

Sem comentários:

Enviar um comentário