quinta-feira, 21 de julho de 2016

[Opinião] "Sedução de Seda" de Loretta Chase (Chá das cinco)

0




Sinopse:

O apelo do vestido perfeito consiste em duas partes: as senhoras devem desejar vesti-lo, e os senhores devem desejar despi-lo

A ambiciosa e talentosa modista Marcelline Noirot é uma estrela em ascensão na chique cidade de Londres. E quem melhor beneficiaria do seu talento, se não a dama mais mal vestida de Londres, a noiva do duque de Clevedon? Conseguir o mecenato da futura duquesa significaria mais prestígio e fortuna para Marcelline e para a sua família. Para chegar até ela precisaria, contudo, de atrair as atenções do duque, um cavalheiro cujos padrões de estética são elevados, mas os padrões morais… já não.

Parece valer a pena. No entanto, quando Marcelline se encontra com ele, Clevedon projeta uma sedução tão irresistível como os vestidos que ela costura e cria, e o que começa por ser apenas uma faísca de desejo, depressa se torna num delicioso inferno… e um ardente escândalo. Será suficiente os seus destinos estarem apenas suspensos por um fio de seda?

Opinião:

O estilo vitoriano voltou à moda e estamos rendidos a este novo estilo.

Este é o primeiro livro de uma série, e também o primeiro desta autora que li. E posso dizer que gostei bastante.

Tem todos ingredientes necessários para tornar-se viciante para os seus leitores, um grande amor, arrebatante, cenas escaldantes, moda e outras coisas que as leitoras têm de descobrir. Porque sim, este livro é mais orientado para o público feminino.

Marcelline é talentosa, orgulhosa e confiante. Quer ver o seu talento reconhecido e tem ego qb. Como seu "oponente" temos Clevedon, um homem de berço preso às convenções da época.

Um romance que nos vai mostrar um mundo de convenções e injusto que nos leva à irritação.



LilianaNovais
Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário