quarta-feira, 16 de março de 2016

[Opinião] "Doce Tortura" de Rebecca James (Suma de Letras)

0

Sinopse:

Quando Tim Ellison encontra um quarto barato para alugar num dos melhores locais de Sydney, parece um golpe de sorte: estará perto do restaurante onde trabalha e ainda mais perto do seu lugar preferido para praticar surf. Mas há uma condição para que possa arrendar o quarto: Tim terá de fazer todos os recados à misteriosa dona do quarto, uma mulher muito reservada e pouco amistosa, que nunca abandona a casa. Tim esforça-se cada vez mais por conhecer melhor a figura inquietante de Anna. A princípio muito reservada, ela começa a revelar-se aos poucos: a sua história, a sua tristeza, os seus medos paralisantes. É então que começam a acontecer coisas estranhas na casa: golpes a meio da noite, figuras inexplicáveis nas sombras, mensagens sinistras nas paredes. Tim assusta-se porque, ao mesmo tempo que o seu desconforto em relação àquela casa vai aumentando, crescem também os seus sentimentos pela bela e misteriosa dona da casa. Que tipo de pessoa será Anna London: alguém que merece compaixão, alguém para amar ou alguém para temer?

Ficha Técnica:

Edição/reimpressão:2015
Páginas: 384
Editor: Suma de Letras
ISBN: 9789898775436

Idioma: Português

Opinião:

Um dos meus temas preferidos, quando leio um livro, é o thriller.

Quando me enviaram este livro comecei a ler com receio, já que este tipo de literatura é muito complexo e torna-se difícil de encontrar bons livros. Aos poucos o mistério adensou-se e acontecimentos estranhos começaram a ensombrar todos os momentos da vida das personagens principais.

As duas personagens principais começam a desenvolver uma relação de proximidade e começam a partilhar uma cumplicidade, a qual é por vezes interrompida por alguma coisa que a Anna parece estar a esconder. Um segredo, que ela acredita que pode mudar a forma como Tim a vê.

O final deste livro surpreende-nos porque nunca esperamos aquele que vai ser o desenrolar dos acontecimentos.

Este é um excelente livro que lemos de rajada desde o inicio ao final.


LilianaNovais
Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário