sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

[Opinião] "Quando as estrelas caem" de Amie Kaufman & Meagan Spooner (Planeta)


Sinopse:

É uma noite igual às outras a bordo da Ícaro, os passageiros divertem-se. Tarver convida Lilac para ver as estrelas. Então, a catástrofe abate-se sobre a enorme nave de luxo: de súbito é puxada para fora do hiperespaço e despenha-se no planeta mais próximo. Lilac Laroux e Tarver Merendsen sobrevivem.

E estão sozinhos.

Ficha Técnica:

Edição/reimpressão:2015
Páginas: 360
Editor: Editorial Planeta

ISBN: 9789896576066

Opinião:

O ano de 2015 foi repleto de excelentes livros. Este foi um outro que adorei ler.

Um Universo futurista, com naves espaciais, grandes cruzeiros, dinheiro e glamour. Tudo existia, mas nada podia para o destino e o que ia acontecer. Nem todo o dinheiro do Universo poderia proteger do infortúnio.

O romance das duas personagens principais, Lilac e Tarver, não podia ser mais proibido, e em semelhança ao filme "Titanic", não podia ser mais trágico.

Lilac dá a impressão de ser uma menina do papá sem nada na cabeça, mas a realidade é que isso é apenas uma fachada para afastar os que a rodeiam, porque acha que é perigosa. Tem toda a sua vida controlada pelo pai, o homem mais rico do Universo, mas nem ele a pode salvar.

Tarver é um homem simples, que ainda não acredita que está nas festas da primeira classe. Tudo isso porque ganhou uma medalha qualquer, quando o seu único desejo era regressar vivo para a sua família.

Os dois têm de aprender a ultrapassar as ideias pré-concebidas que têm um do outro para poderem sobreviver, mas a atracção que está patente desde o primeiro momento pode atrapalhar tudo. Ao mesmo tempo têm de entender e resolver um mistério que pode destruir as ideias que Lilac tem acerca do mundo.

Um livro excelente que nos deixa a desejar por mais.

LilianaNovais

1 comentário:

  1. Li o livro gostei bastante ,mas do meio para fim a autora se perdeu ficou meio confuso .Não vou vou me demorar para não dar spoiler.

    ResponderEliminar