sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

[Opinião] "Que esperam os Macacos" de Yasmina Khadra (Bizâncio)




Sinopse:

Uma jovem estudante é encontrada assassinada na floresta de Baïnem, perto de Argel. Uma mulher, Nora Bilal, é encarregada de conduzir a investigação, longe de pensar que a sua rectidão é um perigo mortal num país entregue aos tubarões de águas turvas.

Que esperam os macacos é uma viagem pela Argélia de hoje onde o Mal e o Bem se sentem constrangidos no meio dos malefícios naturais dos homens.

Ficha Técnica:

Edição/reimpressão:2015
Páginas: 272
Editor: Bizâncio
ISBN: 9789725305591

Coleção: Montanha Mágica

Opinião:

Este é um livro pequeno mas intenso. Foi o primeiro que li deste autor e fiquei fascinada. Este é um thriller cheio de mistério e de emoção.

As personagens são surpreendentes e acabam por nos mostrar os seus verdadeiros pensamentos e a sua verdadeira essência. Quando aparece o cadáver e uma mulher é colocada à frente da investigação torna-se interessante verificar como o preconceito e as ideias pré-concebidas nos podem limitar.

O romance tem imensas reviravoltas e acabamos por ser completamente surpreendidos no final, porque, nem por um momento, desconfiamos do verdadeiro assassino. E ficamos de boca aberta ao lermos os últimos parágrafos deste.

Um livro para devorar.
LilianaNovais

Sem comentários:

Enviar um comentário