sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

[Opinião] "O Lago dos Sonhos" de Julliet Marrillier (Planeta)

0



Sinopse:

Em troca de ajuda para escapar a um longo e injusto encarceramento, a amarga curandeira mágica Blackthorn jurou pôr de lado o seu desejo de vingança contra o homem que destruiu tudo o que lhe era querido. Seguida por um companheiro de clausura, um homem grande e silencioso chamado Grim, ela viaja para o norte, rumo a Dalriada. Aqui, viverá na orla de uma misteriosa floresta e terá de cumprir, durante sete anos, a promessa que fez ao seu libertador: aceder a todos os pedidos de socorro que lhe forem dirigidos.

  Oran, príncipe herdeiro do trono de Dalriada, esperou com ansiedade a chegada da sua noiva, Lady Flidais. Conhece-a apenas por via de um retrato e da poética correspondência que trocaram entre si e que um dia o convenceu de que Flidais era o seu verdadeiro amor. Oran descobre, porém, que as cartas também mentem, pois, embora igual em aparência à imagem no retrato, a sua noiva vem a revelar-se uma mulher muito diferente da criatura sensível e sonhadora que escreveu aquelas cartas.


  Nas vésperas do seu casamento, o príncipe não vê saída para a o seu dilema. Mas corre o rumor de que Blackthorn possui um dom extraordinário para a resolução de problemas espinhosos, e ele pede a sua ajuda. Para salvar Oran das suas insidiosas núpcias, Blackthorn e Grim vão precisar de todos os seus recursos: coragem, engenho, astúcia e talvez até um pouco de magia.

Ficha Técnica:

Edição/reimpressão:2015
Páginas: 448
Editor: Editorial Planeta

ISBN: 9789896576288

Opinião:


Fantasia é o meu género literário de eleição.

Julliet Marillier é um dos grandes nomes da literatura actual. Apenas recentemente comecei a ler a sua obra e gostei bastante.

Neste livro, viajamos para uma terra distante, onde a magia existe mas é olhada de lado. E quem a pratica é respeitado mas também é olhado com receio.

Blackthorn é uma personagem muito forte, a qual é bastante independente, Mas, que um mistério as envolve de uma forma muito forte e que nos vai fazer ficar vidrados na acção, tentando descobrir quais são as acções de cada personagens.

Um mistério tem de ser resolvido, e quando a Lady Flidais começa a revelar um carácter muito diferente do que foi inicialmente mostrado ao Principe Oran através das suas cartas. O que o levou a pedir a intervenção de Blackthorn. A qual se sente desafiada e também quer resolver aquele mistério.

Este livro é de longe um dos melhores que li no ano passado.

LilianaNovais

Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário