sábado, 3 de outubro de 2015

[Opinião] "O ano em nos amamos perigosamente" de Julia London (Quinta Essência)

3




Sinopse:

Inglaterra, 1808. Quando Declan O'Conner, conde de Donnelly, chega a Hadley Green para conhecer a nova condessa de Ashwood, basta-lhe apenas um olhar para perceber que a bela nobre que o recebe não é quem deveria ser. Para tentar fugir a um casamento indesejável, Keira Hannigan assumiu a identidade da verdadeira condessa, sua prima, em viagem pelo estrangeiro. Intrigado com o segredo que rodeia a mentirosa sedutora, Declan decide não a desmascarar e até concorda em ajudá-la a lançar luz sobre o mistério que envolve as preciosas joias desaparecidas de Ashwood. A situação, no entanto, precipita-se rapidamente quando um chantagista obscuro ameaça revelar o escândalo e o conde percebe que deve proteger Keira a todo custo.

Ficha Técnica:

Edição/reimpressão:2015
Páginas: 408
Editor: Quinta Essência

ISBN: 9789897412714

Opinião:

Há um fascínio que nos faz sentir atraídos por livros eróticos cuja acção se passe na época vitoriana. O ambiente criado pela autora é evolvente e cheio de erotismo.

As duas personagens são bastante balançadas e os seus confrontos são épicos e cheios de tensão sexual que nos vai levar ao rubro.

Este romance está bastante completo e é um bom misto de emoção e mistério.

A história começa com um mistério que ninguém consegue resolver e que vai ser a força motriz de toda a acção. Um roubo que não foi bem resolvido vai criar um mistério que vai atrair os dois personagens principais,

Declan é uma personagem muito masculina e intensa que nos faz sentir imediatamente atraídos por ele e pela sua intensidade.

Por outro lado, Keira é uma mulher independente e forte que nos faz acreditar que temos de lutar por aquilo que queremos.


LilianaNovais
Reacções:

3 comentários: