sábado, 3 de outubro de 2015

[Opinião] "A Casa dos Robots" de James Patterson (Booksmile)



Sinopse:

Eu sou o Sammy. Sou um miúdo igual a tantos outros... exceto num pormenor: vivo numa casa CHEIA de ROBOTS!!!
Por vezes até é divertido viver com robots: o SR. LIMPOPÓ mantém a nossa casa arrumada; o McBUSCA é o nosso cão-robot; o DRONE MALONE é um robot-helicóptero que faz os relatos do trânsito para uma estação de rádio; mas há muitos, muitos mais robots a viver cá em casa... E agora a minha mãe criou o E (já vos contei que é a minha mãe a responsável por todas estas invenções?), um robot muito irritante que se julga meu irmão e vai atrás de mim para todo o lado. Até para as aulas! Se eu antes já não era o miúdo mais popular da escola, imaginem agora! NÃO SEI COMO SAIR DESTA!

Tens alguma ideia brilhante? Preciso mesmo de ajuda!

Ficha Técnica:

Edição/reimpressão:2015
Páginas: 336
Editor: Booksmile

ISBN: 9789897073458

Opinião:

Mais um livro do James Patterson que é completamente diferente do que já li anteriormente. Um registo mais juvenil do que os livros que nos habituamos a conhecer deste autor.

Quando começamos a ler, conhecemos um miúdo como tantos outros que se sente envergonhado pelos pais.

Mas a verdade é que no fundo todos nós queríamos viver numa casa cheia de robots.

Aos poucos vamos conhecendo as personagens e acabamos por sentir afinidade com as mesmas. Compreendemos o que leva o Sammy a sentir-se desconfiado e envergonhado por ter de levar E para a escola.

Quando estamos a ler acabamos por nos sentir surpreendidos pelo final que nos parece inesperado, um excelente livro com uma grande mensagem que nos vai levar a compreender muitos assuntos.

LilianaNovais

Sem comentários:

Enviar um comentário