quarta-feira, 9 de setembro de 2015

[Opinião] "A casa dos Robots" de James Patterson (Booksmile)

0



Sinopse:

Eu sou o Sammy. Sou um miúdo igual a tantos outros... exceto num pormenor: vivo numa casa CHEIA de ROBOTS!!!

Por vezes até é divertido viver com robots: o SR. LIMPOPÓ mantém a nossa casa arrumada; o McBUSCA é o nosso cão-robot; o DRONE MALONE é um robot-helicóptero que faz os relatos do trânsito para uma estação de rádio; mas há muitos, muitos mais robots a viver cá em casa...

E agora a minha mãe criou o E (já vos contei que é a minha mãe a responsável por todas estas invenções?), um robot muito irritante que se julga meu irmão e vai atrás de mim para todo o lado. Até para as aulas! Se eu antes já não era o miúdo mais popular da escola, imaginem agora! NÃO SEI COMO SAIR DESTA!


Tens alguma ideia brilhante? Preciso mesmo de ajuda!

Ficha Técnica:



Data de lançamento Maio 2015
ISBN 9789897073458
Nº Páginas 336
Encadernação Cartonado

Idade Recomendada + 10 anos

Opinião:

Patterson tem-nos surpreendido com a sua versatilidade enquanto escritor e também com a grande variedade de personagens que cria.

Anteriormente, tinha tido a oportunidade de ler um livro juvenil escrito por este autor, o qual tinha apreciado. Agora, ele volta a nos surpreender com esta obra que é muito mais do que uma história de robots para crianças.

Quando começamos a folhear as páginas vamo-nos apercebendo dos problemas graves que atingem os miúdos de hoje em dia como é um exemplo o bulling que muitas crianças são vítimas.

Sammy podia ser um miúdo normal como todos os outros, mas os seus pais não o são e portanto isso vai-se reflectir nele, tal como na vida real. Por seu lado, E é bastante inocente e simples como uma criança pequena.

Com uma linguagem adequada à idade do seu público-alvo, Patterson mostra-nos que nem sempre o que pensamos corresponde à realidade.

Um livro que é uma lição para pais e filhos., ao mesmo rempo que nos faz pensar acerca de diversos temas importantes.

LilianaNovais
Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário