quarta-feira, 9 de setembro de 2015

[Opinião] "Livro do Dia e da Noite" de Sandra Carreiros (Chiado Editora)

0



Sinopse:

Luna foi uma das rainhas mais poderosas do Mundo da Magia e a última possuidora do Livro do Dia e da Noite, que guarda a Magia Profunda. Ela foi assassinada pelo Mestre da Magia Negra, que ninguém sabe quem é. Por a sua morte ser tão trágica, a Lei da Magia concede-lhe uma nova vida. Um dia ela voltará…
Oitocentos anos depois, numa gruta secreta do Conselho de Lis, Isabel entrega a Sandrina, Maria, Pedro e JM uma missão de extrema importância e secretíssima: encontrar a rainha Luna reencarnada! A única informação que possuem é um quadro que a retrata como ela será no presente.

Então, eles embarcam numa verdadeira aventura para descobrir a nova identidade da rainha Luna e a sua localização, nem que para isso tenham que ir ao Mundo dos Homens! Nesta verdadeira jornada, vivem grandes aventuras, fazem grandes amizades, fazem magia, travam batalhas, encontram o Livro do Dia e da Noite e até o Mestre da Magia Negra… Mas será que descobrem a rainha Luna reencarnada?

Ficha Técnica:


Edição/reimpressão:2010
Páginas: 190
Editor: Chiado Editora
ISBN: 9789898389527
Coleção: Mundo Fantástico

Opinião:

Este livro tem bastante potencial, mas ficou pelo caminho. A história é muito previsível e acabamos por descobrir o final muito cedo no livro.

A autora podia ter explorado mais as personagens e os seus dilemas, mas deixou-os ficar pelo caminho e as resolução não são satisfatórias.

Aos poucos vamos perdendo o interesse na história.

Penso que a autora podia ter investido mais tempo no desenvolvimento e assim ter um melhor livro.
LilianaNovais
Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário