quarta-feira, 9 de setembro de 2015

[Opinião] "Tentadora ao Cair da Noite" de Emma Wildes (Planeta)

0




Sinopse:

O que acontece quando um admirador secreto persistente e intrigante tenta uma senhora virtuosa?

Sophie sabe que não deve sucumbir à tentação, mas quando descobre que o admirador que lhe envia presentes e bilhetes escandalosos é o jovem e delicioso visconde Breton, não pode deixar de se sentir lisonjeada e considera uma ligação. Ninguém saberá, porque essa será a oferta proposta.

Julius Valacourt pode ter má fama, mas a mulher dos seus sonhos é ardilosa e está determinado a mudar a sua maneira de pensar. Quando sente que ela está na dúvida, intensifica a corte e concorda com todos os termos. Tudo parece correr de feição até que Sophie acaba com as suas fantasias.

Um caso secreto, apaixonado, que pode terminar em desastre social ou revelar-se uma extraordinária história de amor...

Ficha Técnica:

Edição/reimpressão:2015
Páginas: 264
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896576394

Opinião:

A literatura erótica já deixou de ser um assunto tabú e já começamos a ver as pessoas até a lerem nos transportes públicos sem pudores e as capas tornaram-se cada vez mais exuberantes e chamativas. E, este livro, não deixa ninguém indiferente quando o vemos nas prateleiras.

Depois de termos começado a ler não o conseguimos pousar, tal como acontece com todos os livros desta autora. O mais me despertou a curiosidade e que me cativou bastante foi que não existe apenas uma história de amor mas sim duas que se desenvolvem em paralelo e que nos dificultam a escola de uma personagem preferida, ou mesmo, do casal preferido.

Adorei as duas personagens femininas por serem bastante independentes e auto-confiantes de formas bastante distintas. Sophie é uma mulher adulta com uma experiência de vida que não a deixa ser vítima dos homens que a rodeiam enquanto que Olivia ainda mantém alguma inocência no seu interior.

Os dois irmãos são muito semelhantes nas suas paixões, mas Julius é muito mais expansivo e intempestivo, Vivendo com as emoções à flor da pele, não receia o que a sociedade pense dele e com os comentários que correm acerca dele. Está decidido a conquistar Sophie e fazê-la sua mulher, apenas a tem de a convencer que a ama.

Um livro cheio de acção e mal entendidos que nos vai deixar viciados.
LilianaNovais
Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário