quarta-feira, 3 de junho de 2015

[Opinião] "Uma noite - A Promessa" de Jodi Ellen Malpas (Planeta)

0


Sinopse:



Livy repara nele no momento em que entra no café. Ele é deslumbrante, imponente, com uns olhos azuis tão penetrantes que ela mal dá conta do pedido. Quando sai pensa que nunca mais voltará a vê-lo. Até que descobre a nota que deixou no guardanapo, assinado «M».
Tudo o que ele quer é uma noite para a amar. Sem ressentimentos, sem compromissos, apenas prazer sem limites. Olivia e Miller. São tão diferentes como o dia da noite. O desejo entre eles é inegável.
Ele é distante, agradável e misterioso: sabe sempre o que quer e o quer é Livy. Ela é doce e atenta, uma jovem dos dias de hoje. Deseja ser feliz e amada, mas quando Miller entra na sua vida apercebe-se que perdeu o controlo sobre si própria e sucumbe à paixão desenfreada.
Livy deve ouvir o coração ou a razão?
Ela sabe que para o ter de corpo e alma terá de enfrentar os segredos obscuros de Miller, mas também receia que isso lhe traga consequências devastadoras.

Ficha Técnica:

Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 400
Editor: Editorial Planeta

ISBN: 9789896575991

Opinião:

Os romances eróticos chegaram para ficar. Antigamente, há cerca de quarenta ou cinquenta anos as mulheres liam estes livros às escondidas devido à vergonha e ao decoro. Actualmente as mulheres já lêem estes livros nos transportes públicos, umas com a capa à vista outras usam as mais variadas capas coloridas para ocultar o que estão realmente a ler. Independentemente da época, o facto é que as mulheres gostam de literatura erótica e que vão continuar a ler, mas agora é mais comentada.

"Uma noite - Uma promessa" é o primeiro livro da trilogia Uma noite que a autora Jodi Ellen Malpas editou recentemente em Portugal com a Editorial Planeta. Foi o primeiro que li desta autora mas anteriormente publicou outra trilogia que foi um grande sucesso mundial e catapultou a a autora para o estrelato.

A autora criou duas personagens que à primeira vista parecem viver em mundos distantes e que nada têm a ver um com o outro, mas ao longo do romance vamos conhecendo melhor cada um deles e acabamos por notar que nenhum dos dois é perfeito, se bem que ficamos a conhecer melhor a Olivia que é a narradora. Isto cria uma relação mais próxima com as leitoras e nos mostra os pensamentos mais íntimos da personagem e também os seus sentimentos. Por seu lado, Miller é bastante enigmático ao longo livro e nunca se revela totalmente, o que, por vezes, consegue ser bastante frustrante para nós.  porque queremos saber mais sobre ele e como ele vive.

A química entre as duas personagens é bem patente desde o momento em que se encontram e a relação entre os dois desenvolve-se. O que começa com um jogo acaba por se tornar um vício para os dois que pode tornar as suas vidas muito complicadas. Ambos têm fantasmas que os perseguem.

O final do primeiro volume vai-nos deixar boquiabertas e nos deixar cheias de curiosidade para ler o seguinte (o qual já tenho aqui ao meu lado para ler). Vamos ver se a situação conflituosa entre os dois se resolve no próximo volume.
LilianaNovais
Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário