sábado, 20 de junho de 2015

[Opinião] "Scarlet" de Marissa Meyer (Planeta)

0



Sinopse:


Cinder elabora um plano para fugir da prisão e, se for bem-sucedida, irá tornar-se a fugitiva mais procurada da Comunidade. Do outro lado do mundo, a avó de Scarlet Benoit desapareceu. Scarlet entra em pânico e, na sua busca, acaba por descobrir que existem muitas coisas sobre a avó que desconhece, assim como ignorava o grave perigo que correu toda a vida. Quando Scarlet encontra Wolf, um lutador de rua que poderá ter informações sobre o paradeiro da avó, sente-se relutante em confiar nele, mas ao mesmo tempo sente-se inexplicavelmente atraída. Scarlet e Wolf tentam desvendar o mistério do desaparecimento da avó, mas deparam-se com outro quando encontram Cinder. Além de todos os problemas em que estão mergulhados, ainda terão de antecipar os passos da maléfica rainha Levana, que fará qualquer coisa para que o belo príncipe Kai se torne seu marido, seu rei, seu prisioneiro.

Ficha Técnica:

Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 384
Editor: Editorial Planeta

ISBN: 9789896574123

Opinião:

Depois de ler "Cinder" fiquei cheia de curiosidade de ler a continuação da história. Nestes livros vamos sendo apresentados a vários contos de fadas tradicionais que foram adaptados para uma distopia de uma forma original e complexa. Depois de termos conhecido Cinder, a nossa Cinderela, chega a vez de Scarlet, a versão do Capuchinho Vermelho.

Quando lia a história tradicional desta personagem sempre a imaginei como uma rapariga de personalidade forte e muito corajosa por desafiar o lobo. E, Marissa Meyer, consegue transpor essa faceta da personagem para a sua Scarlet, uma rapariga intensa e de grandes paixões, que é teimosa e corajosa, enfrentando todos os perigos para conseguir encontrar a sua avó. Quem a acompanha ao longo da sua grande aventura é Wolf, um sensual lutador que nos vai fazer o sangue ferver e surpreender ao longo dos livros.

Paralelamente, Cinder tenta fugir da prisão e também lidar com o facto de ser a princesa lunar desaparecida. Kai permanece fora da realidade nem imaginando os contornos do que acontece nos bastidores entre Cinder e a Rainha Levana.

Para além das personagens que já conhecemos do livro anterior, somos apresentados ao infame Capitão Thorne, o qual nos vai proporcionar momentos hilariantes.

"Scarlet" tem muito mais acção do que o romance anterior e acabamos por descobrir muito mais coisas acerca do Universo onde as personagens se movem, mas ainda há muito para ler e para nos surpreendermos no próximo volume.

LilianaNovais
Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário