terça-feira, 30 de junho de 2015

[Opinião] "Beijo Fatal" de Jeff Abbott (Porto Editora)

0




Sinopse:

Whit Mosley, juiz de paz na cidade de Port Leo, Texas, é um rapaz novo e descontraído, tanto na vida como no cargo. Em ano de reeleição, não parece muito interessado em lutar pelo seu emprego, o último numa longa lista de falhanços profissionais.

No entanto, as águas da pacata cidade costeira não vão demorar muito a agitar-se: uma noite, Whit é convocado para atestar um óbito. O cadáver pertence ao filho de uma senadora, regressado à terra natal depois de uma carreira no mundo da pornografia. Terá sido suicídio, alimentado por uma antiga tragédia familiar? Ou será que um assassino obcecado o usou como peão num jogo deturpado?

Quando Whit desafia a pressão política e começa a investigar, ele e a detetive Claudia Salazar põem as suas carreiras - e as suas vidas - em perigo, expondo um ninho de barões da droga, vigaristas e tubarões sedentos de poder, todos em busca de sangue.


Mas nas areias quentes de Port Leo há segredos ainda mais obscuros enterrados… e ninguém é o que parece ser.

Ficha Técnica:

Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 368
Editor: Porto Editora

ISBN: 978-972-0-04765-6

Opinião:

Há muito tempo que não pegava num livro dentro deste género literário. Foi realmente uma fuga ao que tinha andado a ler recentemente e isso permitiu-me uma melhor compreensão do texto. Este livro está assombroso. Finalmente posso dizer que um autor me conseguiu surpreender com o final, já que ultimamente tenho adivinhado facilmente como terminará a história.

Neste livro seguimos a investigação de um aparente suicídio onde nem sempre o que cada personagem transparece é a realidade, e onde há muito a concluir e a inferir. A verdade nem sempre é a que pensamos.

"Beijo Fatal"  é  um livro viciante e que nos vai fazer ficar agarrados a cada página.

Whit Mosley parece-nos, inicialmente um homem preso numa cidade que não gosta e num cargo que nunca desejou. Mas, ao longo da história vamos conhecendo-o cada vez melhor e acabamos por descobrir outras facetas deste que não estávamos à espera. Em parceria com este temos a investigadora Cláudia que não tem medo de enfrentar quem quer que seja em nome da verdade.

Um aparente suicídio deixa a cidade em alvoroço, a vida obscura de Peter James Hubble, filho de uma proeminente política local. Todos querem acelerar o processo e as duas personagens principais sofrem uma grande pressão para apressarem o processo e abafarem o caso. Mas as evidências apontam noutro sentido que poderá trazer problemas aos dois personagens.

Quem será o Lâmina que o autor nos apresenta logo no primeiro capítulo?

Um livro muito interessante e surpreendente.
LilianaNovais
Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário