quinta-feira, 25 de junho de 2015

[Opinião] "Segredos de uma Condessa Respeitável" de Lecia Cornwall (Planeta)

0



Sinopse:

Lady Isobel Maitland não se pode dar ao luxo de ser apa-nhada fazendo qualquer coisa, mesmo remotamente, escandalosa, ou corre o risco de perder tudo o que tem de mais querido. Mas uma noite, num jardim escuro num baile de máscaras, Isobel cede à tentação e permite que um namorisco inocente com o marquês de Blackwood se transforme em paixão.
Para o marquês o jogo da sedução e intriga não lhe é estranho, e esta reputação serve para encobrir uma missão mortal.
Quando a mulher-mistério foge antes que lhe diga o nome, ele sabe que tem de a encontrar.

Mas todas as pistas o conduzem para a afectada e deselegante Isobel Maitland. Parece que a senhora tem segredos muito próprios, segredos que Blackwood adorava desvendar.

Ficha Técnica:

Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 364
Editor: Editorial Planeta

ISBN: 9789896575847

Opinião:

Eu posso definir o livro "Segredos de uma Condessa Respeitável"numa única palavra, soberbo.

Porque é que tenho essa opinião podem perguntar. Este livro tem o equilíbrio perfeito nesta história, temos partes escaldantes e também um enredo cativante e vibrante. Queremos saber o que vai acontecer às personagens ao longo do livro e verificar como se vão resolver as diversas situações em que se envolvem.

O que mais me apaixonou neste romance foi o clima de mistério em torno da personagem da Isobel e também na sua verdadeira relação com Blackwood. Os dois formam um par perfeito já que ambos têm personalidades fortes e vibrantes. A batalha entre os dois e as suas vontades é digna de nota e torna-nos viciados causando uma leitura compulsiva, confesso que este foi um dos livros que li de seguida pela noite fora até acabar e descobrir o que estava reservado a estas duas personagens.

Isobel tem muitos segredos que tem de manter escondidos de todos, e tenta proteger o seu filho, como as mães fazem. Mas uma noite sem inibições acaba por se arriscar a perder tudo e isso persegue-a ao longo do romance. As nossas  opções e decisões podem alterar o curso da nossa vida e esta personagem vai sentir na pele o que isso realmente significa.

Por seu lado, Blackwood é descrito como um homem muito seguro e confiante que domina tudo quando entra numa sala, onde a sua fama de boémio o antecede onde quer que vá, mas vamos descobrir que ele é mais do que inicialmente aparenta e ficamos surpreendidos com a sua personalidade completa.

Este romance ganha bastante ao nos mostrar os dois lados da história, não ficando apenas com o lado feminino ou apenas o lado masculino. Mas ficamos a conhecer os sentimentos e os pensamentos de ambas as personagens e torna-se engraçado verificar que nem sempre o que pensamos e como reagimos podem ter diferentes interpretações de acordo com quem está a nos observar do outro lado,

Um excelente romance, bastante completo e viciante.

LilianaNovais
Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário