quarta-feira, 6 de maio de 2015

[Opinião] "Tormenta" de Julie Cross (1001 Mundos)

0





Sinopse:

Em 2009, o jovem Jackson Meyer é um rapaz normal de 19 anos: estuda, tem uma namorada… e consegue viajar no tempo. Mas não é como no cinema - durante os seus «saltos» para o passado, nada muda no presente - tudo não passa de uma diversão inofensiva.
Isto é, até Jackson e a sua namorada, Holly, serem atacados por desconhecidos e Holly morrer com um tiro. Em pânico, Jackson recua acidentalmente no tempo dois anos, mas aquele não é como os seus saltos temporais anteriores. Jackson descobre que ficou preso no passado e não consegue voltar ao futuro.
Desesperado por voltar e salvar Holly, mas incapaz de regressar ao ano certo, Jackson resolve continuar a sua vida em 2007, tentar descobrir o que puder sobre as suas capacidades e conhece Holly… de novo. Em breve descobre que nada na sua vida é o que parece ser, incluindo o seu próprio pai.
Não muito tempo depois, as pessoas que dispararam sobre Holly, membros de um grupo apelidado pela CIA de «Inimigos do Tempo», vêm a sua procura para recrutá-lo… ou matá-lo.

Com tudo aquilo a acontecer e ainda a tentar encontrar pistas sobre as origens da sua família para descobrir mais sobre as suas capacidades, Jackson tem de decidir até onde está disposto a ir para salvar Holly… e possivelmente o mundo.

Ficha Técnica:

Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 384
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789892330426

Coleção: Serie Tempest

Opinião:

Julie Cross inicia a sua série Tempest com "Tormenta", uma aposta da 1001 Mundos. Este também é o livro de estreia da autora, este vai marcar o ritmo e nos criar altas expectativas para os volumes que se seguem.

Quando a história começa, Jackson já sabe viajar no tempo, com alguma compreensão, se bem que diminuta, também tem um "ajudante", o Adam, que é um génio que tenta compreender as implicações dos poderes do amigo e o motivo pelo qual ele os tem. Achei bastante interessante o método aplicado pelo Adam e a curiosidade que este demonstra (uma vez que a minha área de formação é ciências).

Ao contrário do que acontece em muitas histórias, não temos duas personagens muito discrepantes, Jackson e Adam são amigos e não temos o 8 e o 80, mas sim ambos são inteligentes e bastante dedicados às áreas que gostam. Estes dois conheceram-se por intermédio da namorada do primeiro, a Holly, a qual desconhece os poderes que este tem. Esta personagem é muito determinada e acabamos por conhecê-la ao longo do tempo e vemos a sua evolução ao longo dos anos.

Ao longo do livro vamos avançando e recuando no tempo e ao longo deste vamos começando a compreender a história e o que tentam ocultar. Verificamos, neste livro, que há algo mais do que nos parecia inicialmente. O pai de Jackson parece saber muito mais do que imaginamos. 

Um romance excitante e com muita acção com esta a ocorrer em diversos tempos, e o final deixa-nos  ansiosamente à espera do próximo volume.
LilianaNovais
Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário