terça-feira, 14 de abril de 2015

[Opinião] "O paraíso são os outros" de Valter Hugo Mãe (Porto Editora)

0



Sinopse:

O amor constrói. Gostarmos de alguém, mesmo quando estamos parados durante o tempo de dormir, é como fazer prédios ou cozinhar para mesas de mil lugares.

O paraíso são os outros é a história que nos conta uma menina que observa como são os casais. Casais de pessoas e casais de animais. Uma menina a quem o amor intriga e fascina. Ao imaginar a vida dos outros, sonha com a sua pessoa desconhecida que um dia há de amar. Pode até ser o Miguel ou não - há tanta gente maravilhosa!

Ao inventar a felicidade, ela já sabe tudo o que é preciso para se ser casal. Um livro que parte da inocência pueril e toca também a sabedoria dos mais crescidos.


Ficha Técnica:

Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 48
Editor: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-04700-7

Opinião:

Como eu referi anteriormente ainda não tinha lido nada de Valter Hugo Mãe. Um erro grande já que ele é meu conterrâneo. Assim sendo, "O Paraíso são os Outros" foi o primeiro livro que li deste autor. E já comecei a conhecer a sua obra.

O primeiro aspecto que vou salientar vão ser as ilustrações. Por várias vezes referi que um dos pontos mais importantes dos livros infantis são as ilustrações e a forma como estas se relacionam com o texto e com o leitor, neste caso, não só as crianças que leiam este livro, mas também os pais. Neste caso, as ilustrações enquadram-se no tema do livro e na história que o autor quer transmitir. Quando lemos a história as ilustrações cumprem mesmo os seus propósitos e nos ajudam na viagem que Valter Hugo Mãe nos propõe com este livro.

Quanto à história, esta é bastante densa e aborda imensos temas relevantes acerca do amor e das relações interpessoais. Levanta temas muito importantes e actuais que são bons iniciadores de conversas com os nossos filhos de forma a lhes mostrar como é a vida e mostrar-lhe as diversas formas de amar, e também as formas correctas e erradas.

Um livro que me surpreendeu pela positiva.


LilianaNovais
Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário