sexta-feira, 10 de abril de 2015

Evento Porto Editora



Porto Editora leva a literatura a viajar pelo país 

“Viagem Literária” é um evento que vai aproximar escritores e leitores, promovendo o gosto pela leitura. A viagem começa em Bragança, no próximo dia 25 de abril.

Pela primeira vez, um evento literário compromete-se a percorrer o país, de norte a sul, do litoral ao interior, passando pelos Açores e pela Madeira, indo ao encontro dos leitores e desafiando-os para uma viagem na qual participarão grandes nomes da literatura.
Assim se apresenta “Viagem Literária”, uma iniciativa da Porto Editora que vai acontecer em 18 cidades. São 16 capitais de distrito mais as capitais das Regiões Autónomas, deixando de fora Lisboa e Porto, vincando-se assim a projeção nacional deste evento que pretende envolver os públicos que, regra geral, não têm acesso à mesma oferta cultural que existe nos dois maiores centros urbanos.
Em cada cidade estarão dois escritores à conversa, com moderação do jornalista João Paulo Sacadura. Os espaços em que decorrerão as sessões serão, preferencialmente, os teatros municipais, por forma a permitir a participação de centenas de leitores, e os bilhetes serão gratuitos.
A primeira etapa desta “Viagem Literária” começa bem a Norte, em Bragança: no próximo dia 25 de Abril, pelas 17:00, Luis Sepúlveda e Valter Hugo Mãe estarão no Teatro Municipal da capital de Trás-os-Montes. Nos meses seguintes, a “Viagem Literária” vai passar por Vila Real, Viseu, Guarda e pelas restantes cidades, só terminando em Viana do Castelo, em setembro de 2016. Confirmadas estão já as participações de autores como Laurentino Gomes, Richard Zimler, Francisco José Viegas, José Eduardo Agualusa, José Rentes de Carvalho, Miguel Esteves Cardoso, Rosa Montero e Gonçalo M. Tavares, numa lista que vai crescer e será atualizada oportunamente.

A “Viagem Literária” terá os seus espaços próprios de contacto com o grande público: no site da Porto Editora, em
www.portoeditora.pt/viagemliteraria, no Facebook (www.facebook.com/viagemliterariaportugal) 

e no Instagram (www.instagram.com/viagemliterariaportugal). 

 Sobre a “Viagem Literária”
Etapa a etapa, o que equivale a dizer mês a mês e cidade a cidade, a Porto Editora cumpre uma Viagem Literária a Portugal. De norte a sul, do litoral ao interior, passando pelas ilhas, esta Viagem percorre várias cidades, para fomentar o gosto pela leitura e pelo pensamento. A cada sessão, o jornalista João Paulo Sacadura conversa com dois reconhecidos escritores. A entrada é gratuita e a Viagem já começou.

O fim duma viagem é apenas o começo doutra. É preciso recomeçar a viagem. Sempre.
José Saramago, “Viagem a Portugal”

Sobre a Porto Editora
A Porto Editora, fundada a 2 de maio de 1944, é a casa-mãe de um grupo que é hoje constituído também pelas empresas Areal Editores, Bertrand Editora, Circulo de Leitores, Raiz Editora, Distribuidora de Livros Bertrand, Livrarias Bertrand, Plural Editores Angola, Plural Editores Moçambique, Plural Editores Timor-Leste e a unidade de produção Bloco Gráfico. Aquelas editoras integram um portfólio de chancelas que inclui Albatroz, ArtePlural, Assírio & Alvim, Contraponto, GestãoPlus, Ideias de Ler, Pergaminho, Quetzal Editores, Sextante Editora, Temas e Debates, 11x17 e, agora, a Livros do Brasil.
O Grupo Porto Editora tem uma atividade editorial abrangente e diversificada, atuando nas áreas da edição escolar e de referência, literatura de ficção, não ficção, infantojuvenil e multimédia interativo, sendo de referir também a aposta no comércio eletrónico através da WOOK.pt, a maior livraria online portuguesa.
Líder em praticamente todos os setores em que está presente, o Grupo Porto Editora cultiva os valores do rigor, qualidade, dinamismo e inovação, sendo também reconhecido pela excelência de gestão, seriedade e profissionalismo na edição.



LilianaNovais

Sem comentários:

Enviar um comentário