quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

[Opinião] "A princesa da Escuridão" de Tea Stilton (Planeta)

0





Sinopse:

O Príncipe sem Nome está a um passo de reconstituir a Canção do Sono. Quando tiver a última estrofe, guardada no Reino da Escuridão, a paz dos Cinco Reinos correrá um grande perigo. E se os versos mágicos já estiverem na sua posse? A princesa Diamante terá de agir rapidamente: a salvação das irmãs depende agora de si. Para acabar com o plano do malvado príncipe, terá de lutar contra os seus sentimentos e descobrir quem é o viajante misterioso e fascinante que roubou o seu coração e desapareceu no nada.

Ficha Técnica:


Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 280
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896575557

Opinião:

Este foi o primeiro volume que li desta colecção. "A princesa da Escuridão" é o quinto volume da colecção "Princesas do Reino da Fantasia".  O que inicialmente me atraiu foi a sinopse, fiquei com curiosidade de ler o livro e de saber como seria este mundo.

Quando finalmente o livro chegou fiquei deslumbrada com a sua encadernação e design. A capa dura traz uma outra durabilidade ao livro, honestamente posso assumir que tenho uma queda por livros de capa dura. Estes têm outro charme que a capa mole não permite e não transmite ao leitor. O segundo pormenor que salta à vista é o póster que traz e que mostra um pouco como seria a princesa. No centro, um pequeno diário intitulado "Os segredos de Diamante" dão-nos mais pormenores acerca da princesa e da sua vida à parte da história e que nunca saberíamos de outra forma.

Eu não li ainda os volumes anteriores e isso limitou muito a minha compreensão do romance e das motivações das personagens, há inúmeras referências a eventos que ocorreram nos volumes anteriores e que me ultrapassaram e portanto ficaram muito além do que seria normal para quem tem acompanhado a série. Por isso, não posso comentar acerca da continuidade da história ao longo dos volumes. 

Uma coisa que salta também à vista é a facilidade com que se lê estes livros, as letras são grandes o que facilita muito aos pequenos leitores acompanharem a história e avançarem rapidamente na história.

O livro tem uma linguagem que está bem orientada para a faixa etária dos leitores. 

Ao longo do romance o mistério adensa-se e muitas respostas são reveladas, mas muitas perguntas permanecem. Com  o final próximo, a acção tem uma evolução rápida e aos poucos as coisas se vão organizando.

Um excelente livro juvenil que as pequenas leitoras vão adorar.




LilianaNovais


Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário