quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

[Opinião] "A Rainha do Sono" de Tea Stilton (Planeta)

0




Sinopse:



Agora que as cinco estrofes da Canção do Sono estão nas mãos do Príncipe sem Nome, o Reino da Fantasia corre um grande perigo. As princesas, finalmente reunidas, têm de pôr à prova a sua coragem para ir até à enigmática Rocha do Sono e obrigar o seu inimigo a enfrentá-las cara a cara. Mas quando a vingança está iminente, uma verdade há muito escondida surge das profundidades do tempo, mudando inesperadamente o curso da história…


Ficha Técnica:

Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 280
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896575564

Opinião:

"A Rainha do Sono" é o derradeiro volume da colecção "Princesas do Reino da Fantasia". Finalmente as cinco princesas vão enfrentar o seu inimigo O príncipe sem nome. Será que este vai conseguir acordar a corte adormecida e o seu pai? Que segredos ainda tem o Rei Sábio, o pai das princesas? Quem é a rainha do sono? Qual é a sua relação com as princesas?

Neste volume mantêm-se as considerações acerca do design que falei no post anterior, a capa dura e a nível do grafismo da capa também está muito interessante.

Neste volume, as princesas vão enfrentar os seus medos e perigos numa tentativa de conseguirem parar o príncipe de atingir o seu objectivo.

Como não li os volumes anteriores, apenas agora conheci as irmãs e sabendo de antemão que elas não se viam há anos, é extremamente interessante a forma como elas se relacionam umas com as outras e a cumplicidade que existe entre elas. Como se o tempo que estiveram afastadas não tivesse existido, e isso é um dos pontos positivos da narrativa e que nos vai deixar mais interessados na história.

Não é possível ficarmos indiferentes a esta colecção. A linguagem que foi utilizada nos dois volumes que li está adaptada à faixa etária correcta.

O final tem algumas surpresas para os leitores. E, apesar de algumas coisas serem previsíveis, outras não o são.

Uma colecção que é interessante quer pelo nível gráfico quer pela história em si. Acabei por ficar com curiosidade acerca do resto da colecção.

LilianaNovais
Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário