segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

[Opinião] "O Mago - Espinho de Prata" de Raymond E. Feist (Saída de Emergência)

0




Sinopse:


Algumas das personagens mais ricas de toda a fantasia. 

Durante quase um ano, a paz reinou nas terras encantadas de Rillanon. Porém, novos desafios aguardam Arutha, Príncipe de Krondor, quando Jimmy Mãozinhas ? o mais jovem larápio do Grémio de Mofadores ? surpreende um sinistro Noitibó prestes a assassiná-lo.Que poder maléfico faz erguer os mortos e leva cadáveres a combater os vivos por ordem do Grémio da Morte? Que magia poderosa poderá derrotá-los? O novo Rei de Midkemia corre perigo por se envolver numa expedição de vida ou morte em busca de um antídoto para o veneno que fez sucumbir a bela Princesa no dia do seu casamento…

Ficha Técnica:

Chancela: Saida de Emergência
Coleção: BANG
Saga/Série: Série Mago  Nº: 3
Data 1ª Edição: 04/03/2011
ISBN: 9789896373054
Nº de Páginas: 400
Dimensões: [160x230]mm
Encadernação: Capa mole

Opinião:

Tenho seguido ultimamente a obra de Feist, este é um dos grandes nomes da fantasia actual. A elaboração de um mundo credível e que surja como natural para o leitor é um grande desafio para um escritor. Este Universo tem de passar muitas provas de forma a se comprovar que realmente seria possível todos os acontecimentos se sucederem. Feist já provou isto anteriormente nos volumes anteriores.

Neste volume a trama adensa-se e estamos mais perto de desvendar quem é o inimigo misterioso que os nossos heróis enfrentam e como este será derrotado.

Quando leio este romance sinto-me transportada para um Universo completamente diferente e acompanho todos os passos das personagens, como já as conhecemos é muito mais fácil de as compreendermos e de tentarmos adivinhar o que vão fazer de seguida. Esperamos sempre ser surpreendidos e lemos com rapidez procurando as pequenas pistas e pequenos pormenores que possam ser importantes.

Uma personagem que tem, neste livro, um papel mais central e relevante é o Jimmy Mãozinhas, adorei o papel que o autor lhe atribuiu. Este tem um carácter muito forte e demonstra um enorme sentimento de justiça e de rectidão bastante acertado e também se pode afirmar que é como um justiceiro e que segue a sua consciência acima das regras. 

Quanto às outras personagens, não trazem grandes diferenças do que já conhecíamos e que nos vão guiar numa aventura sem igual.

Uma excelente continuação, em que o autor aumenta a tensão de uma forma muito intensa e que nos faz desejar continuar a ler.



LilianaNovais

Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário