quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

[Opinião] "365 Riscos e Gatafunhos" de Lara Hammonds (Editorial Presença)

0


Sinopse:


Um bloco de desenho criativo e inspirador! 365 Riscos e Gatafunhos é um livro em forma de bloco, com folhas destacáveis para serem personalizadas por pequenos artistas. São 365 propostas para completar com lápis e canetas. No final, basta destacar a obra de arte e dar-lhe os mais diversos usos, oferecer, decorar o quarto ou a até a porta do frigorífico!

Agarra nas tuas canetas e prepara-te para desenhar! Este livro com folhas destacáveis contém centenas de ideias para te inspirares e criares as tuas obras-primas.

Ficha Técnica:

Coleção: Diversos
Nº na Coleção: 233
Data 1ª Edição: 03/06/2014
Nº de Edição:
ISBN: 978-972-23-5211-6
Nº de Páginas: 365

Dimensões: 180x225mm

Opinião:

Ultimamente fala-se muito de hábitos de leitura e de bons hábitos nas crianças que contribuam para o seu desenvolvimento desde tenra idade, há várias abordagens e teorias para esta temática. A verdade é que a actividade e desenvolvimento mental duma criança está directamente relacionado com novos desafios e variação das actividades . Pedir a uma criança para repetir a mesma actividade e dias a fio pode criar uma rejeição dessa mesma actividade.

Então, como criar algo para que elas não se sintam obrigados a fazer algo e que não rejeitem essa mesma actividade. A solução foi encontrada pela autora Laura Hammonds através de um livro de actividades para crianças acima dos sete anos que é extremamente ligada às estações do ano e que estimula a imaginação e a criatividade.

O único ponto negativo é o facto das folhas se soltarem facilmente, e se não se pretender que as mesmas se destaquem e que  o livro permaneça inteiro, estas eventualmente se vão soltar, poderiam estar antes presas por uma argola e picotadas permitindo assim a escolha.
Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário