quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

[Opinião] "Nutri Ventures - Com a Cabeça a Prémio" (Editorial Presença)


Sinopse:

No Reino Vermelho, Alex rouba o Nutri-Pad e põe a cabeça dos pequenos heróis a prémio. Agora, Teo, Lena, Bem, Nina e Guga vão ter de aventurar-se no escorregadio Reino das Gorduras e participar em perigosas corridas nos canais de óleo a ferver do Reino dos Fritos, se quiserem recuperar o Nutri-Pad sem serem apanhados pelo vilão Alex Grand.

A Nutri Ventures é a primeira marca de entretenimento infantil no mundo a promover a alimentação saudável. Uma coleção de histórias com o objetivo de aprender o que é a nutrição de uma maneira original e divertida, dirigida a crianças dos 5 aos 10 anos de idade.

Ficha Técnica:

Coleção: Diversos
Nº na Coleção: 267
Data 1ª Edição: 18/11/2014
Nº de Edição:
ISBN: 978-972-23-5441-7
Nº de Páginas: 48
Dimensões: 225x225mm

Opinião:

Os "Nutri Ventures" são conhecidos por todas as crianças pela série de televisão. E este é um dos livros recentemente publicados pela Editorial Presença.

Acho interessante a forma como o livro começa, com a apresentação das personagens. Quem tem crianças pequenas conhece estas personagens e como a série televisiva, este livro alerta para os problemas problemas alimentares e de nutrição da actualidade e como isso afecta a saúde. Pela primeira vez temos uns heróis que são "Fixes" e que conseguem fazer com que comer vegetais seja algo divertido, coisa que os nossos filhos evitam e nos "obrigam" a ser criativos na cozinha.

Neste volume, vamos descobrir o verdadeiro motivo para a traição de Genéve e do Mestre Vermelho. 

Neste livro, temos explicações em pequenas janelas acerca dos alimentos e dos seus benefícios e malefícios.

Tal como na série televisiva temos um livro cheio de cor e de acção que vai fazer as delícias dos mais novos e ensinar-lhes muito acerca de uma alimentação saudável.

Sem comentários:

Enviar um comentário