terça-feira, 30 de dezembro de 2014

[Opinião] "Tempo Limite" de Janet Evanovich e Lee Goldberg (Topseller)

0

Sinopse:

Kate O’Hare, a implacável agente especial, e Nick Fox, um dos criminosos mais procurados do mundo e agora aliado do FBI, são destacados para uma missão de alto risco.

O alvo da missão é Carter Grove, ex-chefe de gabinete da Casa Branca e líder de uma agência de segurança privada. Há 10 anos, Grove roubou um raro artefacto chinês do Smithsonian, o qual foi secretamente substituído por uma peça falsa.

Agora, o governo chinês exige a sua devolução. É preciso recuperar a verdadeira obra de arte sem levantar suspeitas, para evitar o corte de relações entre os EUA e a China.


Em contrarrelógio, Kate, Nick e a sua peculiar equipa de vigaristas têm apenas duas semanas para pôr em prática um plano ousado e mortal. De Washington a Xangai, passando pela Escócia, Canadá, Los Angeles e Nova Iorque, esta dupla improvável embarca numa emocionante aventura repleta de suspense e reviravoltas imprevisíveis.

Ficha Técnica:

Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 272
Editor: TopSeller
ISBN: 9789898626875
Coleção: Fox and O’Hare

Opinião:

Esta dupla regressa novamente com um novo livro acerca da dupla Kate O'Hare e Nick Fox. Este 
é o segundo volume da série que começou com "O Golpe" já criticado aqui no blog anteriormente.

Este livro está a ser escrito a duas mão e por esse motivo há sempre cedências a serem feitas e notamos algumas diferenças em relação aos outros livros da Janet Evanovich, em que o humor domina e as cenas ridículas e humorísticas que a autora frequentemente coloca as suas personagens não são o que estamos habituados. Isso também se torna uma coisa bastante refrescante e interessante porque é uma quebra ao que é habitual e que nos deixa surpreendidos pela positiva.

Se no primeiro volume vemos nascer esta dupla inesperada, neste vemos o desenvolver desta relação e a ficar mais profunda e com uma ligação maior entre as personagens e uma maior compreensão entre eles.

É bem patente a tensão sexual entre os dois protagonistas e andamos todo o livro à espera que algo mais romântico aconteça entre os dois. Muito como acontece em muitas séries televisivas como os "X-Files" ou "Ossos". Acabamos por ficar envolvidos por estes dois e o forte sentimento que os une.

Nesta história, eles vão enfrentar grandes inimigos e ver a sua vida em risco por causa de uma das personagens mais negras e detestáveis que a autora criou. Será que eles vão conseguir vencer e trazer mais uma obra de regresso ao público.
Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário