segunda-feira, 8 de setembro de 2014

[Opinião] "O Rapto" de John Grisham (Bertrand Editora)




Sinopse:

Da última vez que vimos Theo Boone, ele assegurou-se de que seria feita justiça quando revelou provas que tiraram um homem culpado das ruas da cidade. Agora que a sua vida parece ter acalmado e voltado à normalidade, Theo continua a dar conselhos jurídicos a amigos e professores. Até que surge um novo mistério para ser desvendado, e, desta vez, é pessoal…

Ficha Técnica:

Última edição: 2014
ISBN: 9789722528405


Opinião:

Este é o segundo livro da colecção Theodore Boone, iniciado anteriormente no volume "O Miúdo Advogado", em que conhecemos um menino muito especial que adora advocacia e que adora estar nos tribunal, algo que seria impensável para muitos de nós. Mas para ele é uma paixão.

Conhecido por todos, ele acaba sempre por se envolver e aconselhar as pessoas no que podem fazer em relação a alguns dos problemas que têm. E isso torna-o popular junto a todos na escola.

Neste volume tudo se complica quando uma amiga sua desaparece e todos andam à procura dela. Falam de rapto e procuram sinais de onde esta poderá estar. O inicio desenvolve-se lentamente mas aumenta a curiosidade do leitor porque nos dá a impressão que há algo que nos escapa, que ficou por dizer.

Theodore acaba por se revelar um excelente amigo e acaba por resolver o caso antes de a polícia sequer imaginar o que se passava na realidade e as coisas acabam relativamente bem.

Grisham já é um nome muito conhecido e que nos dá mais uma vez provas da sua versatilidade e da facilidade que tem em adaptar-se em qualquer estilo literário.

Uma Série a seguir e que os adolescentes vão adorar.

1 comentário:

  1. Um autor que não conheço!

    Divulguei o teu blog:
    http://lerviverler.blogspot.pt/2014/09/vida-noutro-blog-124.html

    ResponderEliminar