quinta-feira, 11 de setembro de 2014

11 de Setembro de 2001



Faz hoje 13 anos que o mundo como conhecemos mudou. A inocência que ainda fazia parte de nós partiu, para nunca mais regressar.


Neste dia devemos sempre pensar e tentar compreender o mundo, perceber a razão para tanto ódio. A verdade é que não compreendemos o próximo, nem aqueles que nos rodeiam e a verdade é que nem sequer pensamos muito nisso.


São dias como este que nos fazem pensar em como os nossos problemas diários são tão pequenos. E as nossas pequenas guerras são insignificantes em relação ao que nos pode acontecer amanhã. A nossa vida pode terminar inesperadamente, será que estamos satisfeitos com ela?
Ainda me lembro da incredulidade que estava estampada nos rostos de todos, inicialmente todos pensaram que seria uma brincadeira de mau gosto ou mesmo um acidente. Mas a realidade assentou quando se viu o segundo avião a embater, todo o mundo entrou a choque. E a realidade parecia algo de estranho como se de um filme se tratasse.
Assistimos ao desespero dos que nada podiam fazer para se salvarem presos acima dos pisos afectados e que tomaram decisões desesperadas. Mas quem é que os pode julgar, no lugar deles teríamos feito o mesmo?
Assistimos aos actos de coragem por parte dos bombeiros e polícias que acorreram ao local par atentarem salvar os que estavam presos e confusos, e que, vencendo o seu próprio medo entraram nas torres colocando as suas vidas em risco.
E, a grande maioria deles nunca mais foi vista, pois não conseguiram escapar à queda que ninguém previa. Mas estes nunca vão ser esquecidos por todos aqueles que salvaram.
Nova Iorque ficou deserta e parecia um cenário de um filme apocalíptico. 
Agora aproveitamos para relembrar todos aqueles que pereceram nesse dia e por tudo aquilo que perdemos.






1 comentário:

  1. Olá,

    Sem duvida uma justa homenagem a quem sofreu com este ato de terrorismo ;)

    Bjs

    ResponderEliminar