domingo, 14 de setembro de 2014

[Opinião] “Vestido para a Morte” de Donna Leon (Planeta Editora)

0

~


Sinopse:

A esperança do Commissario Guido Brunetti de escapar do calor sufocante de Veneza em Agosto e de desfrutar de umas férias em família nas montanhas é gorada quando uma descoberta macabra é feita num campo em Marghera. 

Um corpo está tão espancado, que o rosto é irreconhecível. A vítima parece ser uma prostituta transsexual. O comissário começa as buscas em Veneza de alguém que possa identificar o cadáver, mas depara-se com um muro de silêncio. 

Então recebe um telefonema prometendo informações, a condição é que se encontre com o interlocutor numa ponte na cidade, a meio da noite. Apesar do perigo, Brunetti continua determinado a descobrir a verdade e quando a desvenda depara-se com uma realidade assustadora.

Ficha Técnica:

Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 296
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896574987

Opinião:

Eu não conhecia Donna Leon e, sinceramente, comecei a ler este livro sem ter grandes expectativas e acabei por ser surpreendida pela positiva nesta leitura. Este é o terceiro livro da autora dedicado à personagem Guido Brunetti.

Neste romance esta personagem é chamada para deslindar um crime que inicialmente parece ser simples de resolver.

O comissário tenta resolver o crime, mas desde o inicio que encontra resistência por parte dos outros agentes da autoridade em investigar, tirando logo suposições e alimentando preconceitos e ódios.

Quando um homem aparece morto envergando roupas femininas, todos assumem que se trata de um trabalhador do sexo e que algo correu mal. Apenas há uma pessoa que se pode deslindar este caso e trazer o/os culpado/os à justiça.

Neste momento, temos uma história em que não nos podemos deixar levar pelas aparências nem por ideias pré-concebidas, porque nem sempre as coisas são o que parecem.

Uma leitura viciante que deixa o leitor agarrado do inicio ao fim, sempre questionando o que vai acontecer de seguida.


Um novo policial muito interessante e muito interessante com um excelente equilibrio entre o policial e o ambiente familiar e pessoal.
Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário