quinta-feira, 12 de junho de 2014

[Opinião] “NYPD Red À Margem da Lei” de James Patterson (TopSeller)


Sinopse:

A NYPD Red enfrenta agora o seu inimigo mais perigoso de sempre.

Há um serial killer à solta em Nova Iorque, perseguindo e assassinando criminosos que conseguiram escapar à Justiça. À medida que o número de vítimas deste justiceiro por conta própria aumenta, cada vez mais nova-iorquinos o apoiam.

O detetive Zach Jordan e a sua parceira Kylie MacDonald são destacados para o caso quando mais uma pessoa, uma mulher ligada à campanha eleitoral de um dos candidatos à Câmara de Nova Iorque, é assassinada. Zach e Kylie têm de descobrir quais são as verdadeiras motivações deste assassino, uma vez que por detrás deste último crime se escondem segredos da ordem da vida pública e privada. No entanto, Kylie tem agido de forma estranha, e Zach teme que o que quer que se esteja a passar com a sua parceira possa pôr em risco o maior caso das suas carreiras.

Ficha Técnica:

Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 336
Editor: TopSeller
ISBN: 9789898626356
Coleção: Nypd Red

Opinião:

James Patterson já é conhecido pelo público português graças aos imensos livros que tem publicado, nos mais variados estilos que o autor já mostrou dominar. “NYPD Red À Margem da Lei” é um romance policial que nos leva a acompanhar os melhores polícias da cidade que é conhecida como a Grande Maçã. Resolver crimes é para estes uma coisa rotineira e o perigo faz parte da sua vida.

Esta cidade depara-se com uma série de crimes que vão assombrar a cidade e gerar pânico e medo entre a população. Os assassinos provocam sentimentos contraditórios nos novaiorquinos, se por um lado uns veneram-nos outros criticam o que fazem. O assassino Hazmat, persegue criminosos que de uma forma ou outra conseguiram escapar da justiça e ficaram impunes.

Patterson conseguir novamente criar personagens que são inesquecíveis e que têm complicações e problemas reais. O autor não tem medo de provocar sensações contraditórias. De chocar o leitor.

Este autor consegue fazer o leitor ficar agarrado desde a primeira página à última, vamos descobrindo passo a passo e página a página quem são os assassinos e o que os motiva.  Como é que eles conseguem escapar tanto à justiça e enganar a policia de uma forma tão fácil e com uma eficácia elevada.

A personagem mais gostei do livro foi a Kylie, esta é uma profissional. A sua vida pessoal pode estar a desfazer-se mas mesmo assim ela luta e consegue fazer o seu trabalho de uma forma profissional e competente. Penso que esta seja a personagem mais completa, mas é certo que a vemos pelos olhos do Zach que é completamente apaixonado por ela e que pode assim não ser totalmente imparcial e o seu juízo de valor não ser isento.

Mais um excelente livro de um autor que já nos habituou à sua grande capacidade e talento literário. Viciando os leitores nos seus textos e nas suas histórias.

Sem comentários:

Enviar um comentário