quarta-feira, 16 de abril de 2014

[Opinião] “O Livro da Tua Vida” de Sara Rodrigues (Lua de Papel)

0


Sinopse:

Quer uma vida diferente? Imagine-a, reescreva-a. E comece hoje mesmo a vivê-la.

Não seria tão bom ter uma vida diferente? Imagine que lhe ofereciam um livro novinho em folha, e lhe diziam: reescreva a sua história, reinvente-se, cumpra finalmente todos os seus sonhos. O que faria? O livro existe, e está nas suas mãos. Não, não é um livro em branco (embora possa escrever nele). E também não é um diário (embora possa contar aqui os seus segredos). É o seu passaporte para a realização pessoal.
Sara Rodrigues, autora de livros infantis, romances e guiões, nem sempre se sentiu feliz com a vida que levava. Numa noite de insónias, teve uma ideia: se consigo dar o rumo que quiser às histórias que escrevo, porque não fazê-lo à minha própria história? Começou então a aplicar as técnicas de escrita à vida real, com grandes resultados.

Em O Livro da Tua Vida, a autora partilha com os leitores o seu método, que se pode resumir em três frases: primeiro recorde a vida que teve; depois imagine a vida que quer ter, por fim ponha no papel o seu sonho e o melhor caminho para lá chegar…  Quer viajar pelo mundo? Dar um novo rumo à sua carreira? Porque não? O passado já lá vai, a continuação da sua história só a si lhe diz respeito, pode moldá-la aos seus desejos. Tudo o que precisa é de uma caneta. E da coragem para começar um novo capítulo: “Era uma vez…”

Ficha Técnica:

Ano da Edição / Impressão / 2014
Número Páginas / 200
ISBN / 9789892325859
Editora / LUA DE PAPEL

Opinião:

Quantos de nós não nos sentimos um pouco perdidos na nossa vida? E nos encontramos sem rumo? Eu sei que já estive nessa situação e conheço muitas pessoas que se sentiram assim em algum momento da sua vida, e sente-se sempre uma certa inércia de mudar. Em “O livro da tua Vida” podemos encontrar algumas orientações para esses momentos.

Para além de ler as ideias da autora também estive a fazer os mais variados exercícios por ela propostos e fiquei surpreendida. Relembrei histórias e pessoas em quem não pensava há anos e também situações engraçadas que passamos. Ponderei também como todos esses eventos influenciaram a minha vida e me tornaram na pessoa que sou hoje.



Este livro é especialmente interessante para quem quer traçar um plano para o futuro e objetivos a curto e longo prazo, criando formas de os alcançar e a devida escala temporal para o conseguir alcançar. Numa época em que o país se encontra num ponto de viragem é uma ferramenta interessante e bastante útil.

Sara Rodrigues demostra as suas teses de uma forma bastante clara ao longo do livro e isso fortalece bastante a obra e permite uma melhor interacção com o leitor.


É um livro muito interessante, que para além da realização pessoal, um escritor pode usar para organizar um romance.
Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário