terça-feira, 18 de março de 2014

Novidade Porto Editora

Títulos: Mexe esse rabo gordo, pá! | Parem a Terra que eu quero sair!
Autor: Álvaro Magalhães

Coleção: Picasso & Van Gogh
Público-alvo: 6-10 anos
Págs.: 48
Capa: dura
PVP: 9,90 €

Nova coleção de Álvaro Magalhães Porto Editora publica primeiros livros dia 21

21 de março  chegam às livrarias, com chancela da Porto Editora, os primeiros dois livros de Picasso & Van Gogh, uma nova coleção para crianças, da autoria de Álvaro Magalhães, um dos mais prestigiados autores portugueses de literatura infantil.
As ilustrações de Mexe esse rabo gordo, pá! e de Parem a Terra que eu quero sair!, a cujas  páginas-tipo pode aceder na segunda página deste documento, são de Carlos J. Campos. Esta série de divertidas aventuras destina-se a crianças dos seis aos dez anos.
Álvaro Magalhães, autor com mais de três dezenas de livros para crianças, assinalou recentemente trinta anos de vida literária.

A COLEÇÃO
Picasso & Van Gogh, gato e cão, vivem em casa de uma pintora e nem se dão mal. Van Gogh é um cão ingénuo e generoso e Picasso um gato gordo e pachorrento, que sonha com uma vida (ainda mais) sossegada, sem ontem nem amanhã. Mas isso era se não houvesse no mundo tantos Duas Patas (nós, as pessoas). Mas há. 

MEXE ESSE RABO GORDO, PÁ!
Picasso está muito ocupado a descansar, não quer investigar o misterioso desaparecimento do retrato do pai, e nem Van Gogh o consegue convencer. Mas quando ele descobre, no forro da almofada, o
mapa de um tesouro escondido, arrisca sair de casa e viver uma aventura – a sua primeira aventura.
 
PAREM A TERRA QUE EU QUERO SAIR!
O que se passa? Não há comida nem aquecimento ligado? Para Picasso, a culpa é de uma tal Crise. Ou então é porque a Terra está a dar uma volta e nós estamos de cabeça para baixo. Mas o pior foi quando os levaram de casa, cão e gato, em duas gaiolas. Iriam abandoná-los?

O AUTOR
Álvaro Magalhães
 nasceu no Porto, em 1951. Começou por publicar poesia no início dos anos 80 e, em 1982, publicou o seu primeiro livro para crianças, intitulado História com muitas Letras. Desde então construiu uma obra singular e diversificada, que conta atualmente com mais de três dezenas de títulos e integra contos, poesia, narrativas juvenis e textos dramáticos.

Sem comentários:

Enviar um comentário