domingo, 2 de fevereiro de 2014

[Opinião] "Uma Vida ao Teu Lado" de Nicholas Sparks (Edições Asa)

0


Sinopse:

Quando Sophia Danko conhece Luke, algo dentro dela muda para sempre. Luke é muito diferente dos homens ricos e privilegiados que a rodeiam. Através dele, Sophia conhece um mundo mais genuíno e puro do que o seu, mas também mais implacável. Ela tem uma vida protegida. Ele vive no limite. À medida que se descobrem e apaixonam, Sophia encara a possibilidade de um futuro diferente do que tinha imaginado. Um futuro que Luke tem o poder de reescrever... se o segredo que o atormenta não os destruir a ambos. Não muito longe, algures numa estrada escura, um desconhecido está em apuros. Ira Levinson tem 90 anos e acabou de sofrer um acidente de carro. Ao tentar manter-se consciente, Ira sente a presença de Ruth, a sua mulher que morreu há 9 anos, materializar-se a seu lado. Ela encoraja-o a lutar pela vida, relembrando a história de amor que os uniu. Ira sabe que Ruth não pode estar no carro com ele mas agarra-se às suas delicadas memórias, revivendo as tristezas e alegrias que definiram a sua paixão. Ira e Ruth. Sophia e Luke. Dois casais com pouco em comum, cujas vidas vão cruzar-se com uma intensidade inesperada nesta celebração do poder do amor e da memória. Uma viagem extraordinária aos limites mais profundos do coração humano pela mão de Nicholas Sparks.

Ficha Técnica:

Ano da Edição: 2013
Número Páginas: 448
ISBN: 9789892324418
Editora: ASA

Opinião:

Nicholas Sparks é mundialmente famoso pelos seus romances que arrebatam milhares de pessoas por todo o mundo. Este romance conta a história de dois casais cujas vidas se vão cruzar de forma inesperada e. Que nunca mais voltarão a ser os mesmos.

Sem primeiro achei interessante o contraste entre a vida no campo e a dada cidade. A vida de rancheiro e de comerciante. Não sabia muito acerca dos cowboys e das dificuldades ue vivem. sparks conseguiu descreve esses pormenores com facilidade e naturalmente ao longo do romance. Comparativamente temos a história de época que decorre durante a segunda guerra mundial.

Ambos os casais têm de ultrapassar as dificuldades para ficarem juntos e será necessária muita força de vontade para que as coisas resultem.

Sparks conta a história diferentes pontos de vista o que nos permite ter uma maior empatia com as personagens se bem que vamos sempre escolher a nossa preferida.

Sophia e Luke formam um dos casais e a sua história de amor tem um início atribulado e vai crescendo sem que nenhum dos dois possa fazer nada para o evitar é uma daquelas histórias belas e que têm de ultrapassar imensas dificuldades e segredos para vingarem.

O segundo casal é Ira e Ruth. Uma história de amor à primeira vista e que tal como nana realidade também tem os seus altos e baixos.

O autor consegue deixar-nos a sofrer pelas personagens até ao ultimo momento. A reviravolta no final deste romance está excelente.


Um romance bastante interessante e de fácil leitura
Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário