sexta-feira, 16 de agosto de 2013

[Opinião] “Teias de Sonhos” de Anne Bishop (Saída de Emergência)

2


Sinopse:

Depois da Trilogia das Jóias Negras, Teias de Sonhos é um livro imperdível para os fãs desta premiada Saga.

Teias de Sonhos é a forma ideal de travar conhecimento com o mundo negro e fantástico de Anne Bishop. Depois da aclamada Trilogia das Jóias Negras, Teias de Sonhos vai ainda mais longe e faz incidir a luz sobre os acontecimentos mais ocultos do passado de cada uma das suas fascinantes personagens. Qual a origem das jóias e do seu poder? Qual o passado de Saetan, o Senhor Supremo do Inferno? O que esconde a vida pessoal do misterioso Lucivar? Conseguirá Jaenelle ser feliz ou terá sacrificado a sua felicidade com Daemon para poder salvar o mundo?Com um enredo tão sensual quanto perverso, Anne Bishop oferece-nos mais uma prova irrefutável de ser uma das vozes mais fortes da dark fantasy.

Ficha Técnica:

Chancela: Saida de Emergência
Coleção: BANG
Data 1ª Edição: 30/11/2007
ISBN: 9789896370169
Nº de Páginas: 400
Dimensões: [160x230]mm
Encadernação: Capa mole

Opinião:

Foi com prazer que regressei ao Universo das Joias Negras de Anne Bishop. Este livro é uma compilação de três partes que ocorrem em tempos diferentes e que nos faz entender certas personagens e as reacções a certos eventos.

Quem é Saetan e o que o torna tão temido? Porque é que dizem que Daemon é filho do seu pai. Como é que Lucivar conheceu a Marian? O que aconteceu depois do final do terceiro volume. Neste livro encontramos essas respostas.

É uma leitura viciante, e apesar de ser separada dos outros volumes é recomendado que leiam a trilogia antes, já que o mundo é muito complexo e necessita de muita explicação. Pessoalmente adorei a primeira parte porque se centra no Lucivar, a minha personagem preferida de toda a trilogia. É neste que o carácter mais afável dele se revela e acabamos por nos ligar mais ao personagem. É muito interessante ver um lado que não foi muito explorado nos outros romances como é o caso da sua vida familiar e as suas reacções quando é contrariado.

Depois ficamos a conhecer melhor Saetan e as suas razões para o seu comportamento e a sua fama que o precede para todo o lado. Ficamos a compreender melhor as suas emoções e reações.

Finalmente vemos o que se passou depois do final do terceiro volume. Este é o conto que se pode considerar mais negro dos três muito mais no tom dos volumes da trilogia.


Para quem gosta dos livros desta autora é um volume a não perder.
Reacções:

2 comentários:

  1. Olá, eu comecei a gostar muito dessa série de livros e queria saber onde você leu esse livro. Não o acho para baixar ou comprar. Obrigada.

    ResponderEliminar