sábado, 11 de maio de 2013

Novidades Bizâncio

Michael Palin



Título: À Aventura com Hemingway
Autor: Michael Palin
ISBN: 978-972-53-0526-3
Págs.: 240

Sinopse: Nesta fantástica mistura de aventura e literatura de viagens, Michael Palin, seguindo os passos de Hemingway, percorre as florestas do Norte do Michigan, os campos de batalha em Itália e os locais simbólicos da Guerra Civil de Espanha. Participa nas largadas de touros em Pamplona e no festival das Fallas em Valência. O percurso dos bares e dos coquetéis em Cuba e as aventuras da pesca à linha ajudam-no, igualmente, a desvendar alguns dos mitos em torno da vida de Hemingway.



Mohandas K. Gandhi

Título: Gandhi – A Minha Vida e as minhas Experiências com a Verdade
Autor: Mohandas K. Gandhi
ISBN: 978-972-53-0326-9
Págs.: 464
Sinopse: Publicado pela primeira vez em Portugal, este testemunho ímpar torna-se tão mais importante quanto diariamente nos deparamos com os desafios lançados por questões éticas, pelo atropelo à liberdade e aos direitos humanos e por questões de grave exclusão social que urge enfrentar. 
Nas suas próprias palavras, Gandhi guia-nos por algumas das suas experiências de vida e cada capítulo constitui pelo menos uma lição importante. Todas as vivências, boas ou más, constituíram para Gandhi uma importante experiência e contribuíram para o seu objectivo de procura da verdade. 
Uma das suas grandes crenças era a do uso de métodos de resistência pacífica como meio de protestar contra actos de opressão, usando o Direito Internacional para que se fizesse justiça. Gandhi nunca ergueu os seus punhos para ninguém e jamais exerceu actos de barbárie por mais que fosse provocado, humilhado e atacado. Como gostava de dizer, a máxima “olho por olho” levará o mundo à cegueira e os conflitos a que hoje assistimos bem parecem demonstrá-lo, tornando mais importante do que nunca a leitura destas sábias palavras.

Graham Joyce

Título: Os Factos da Vida
Autor: Graham Joyce
ISBN: 978-972-53-0264-4
Págs.: 356

Sinopse: Sete Irmãs vivem juntas sob a sombra da guerra, unidas pela lealdade, pelo amor, pelo medo e pela esperança. Até que chega uma noite alucinante em que Luftwaffe arrasa Conventry. No meio das tempestades de fogo que se propagam pela cidade, a irmã mais nova experimenta um despertar mágico que resultará, anos depois, no nascimento de um criança. Após o fim da guerra, os percursos das irmãs divergem, mas permanecem atraídas por esta criança extraordinária. À medida que o rapaz cresce, as circunstâncias conspiram para pôr à prova as suas lealdades mútuas, enquanto abrem o pano dum mundo de eventos verdadeiramente espectaculares.
Rick Kirkman e Jerry Scott

Título: Baby Blues 1 – Isto vai ser pior do que pensávamos
Autor: Rick Kirkman e Jerry Scott
ISBN: 978-972-53-0113-5
Págs.: 132
Sinopse: Acarinhem este livro. Ele contém o primeiro ano do que serão muitos anos de Baby Blues. Todos os seus instintos lhe mandarão pegar na tesoura e começar a cortar tiras para mandar aos seus amigos e família. Ou então, vai mesmo pôr a tesoura de lado e arrancar folhas inteiras para colar no frigorífico, vai
juntar todos os recortes que fez, e ainda conseguir encontrar, e colá-los no livro do bebé dos seus próprios filhos, ainda que - como é o meu caso - não os tenha ainda. E vai ser difícil mantê-lo intacto.
Rick Kirkman e Jerry Scott

Título: Baby Blues 29 – Coco, Ranheta e Facada
Autor: Rick Kirkman e Jerry Scott
ISBN: 978-972-53-0509-6
Págs.: 132

Sinopse: Cocó, Ranheta e Facada traz−nos o habitual em Baby Blues: o Hammie a fazer malabarismos, a Zoe a meter o irmão em sarilhos, a Wren a observar tudo isto e a Wanda assoberbada. Qualquer semelhança com a realidade, não é pura coincidência.

Sem comentários:

Enviar um comentário