terça-feira, 14 de maio de 2013

BookSmile novidade

0


O Dia Mundial da Criança está a chegar, mas muitos pais vão ter de antecipar a prenda aos filhos que são fãs do banana mais famoso do mundo. É que o lançamento mais esperado de 2013 pelos jovens leitores chega às livrarias no dia 18 de maio: O Diário de um Banana 7: O Emplastro 


Apresentar o sétimo volume da série O Diário de um Banana como “o lançamento mais esperado do ano” não é, de todo, abusar do habitual argumento de marketing usado no mercado editorial, já que os números assim o provam. OS Diários do Greg são, sem dúvida, os livros infantojuvenis mais vendidos em Portugal. 

Lançado no dia 3 de novembro de 2012, O Diário de um Banana 6: Tirem-me Daqui! esteve 11 semanas consecutivas no Top Absoluto de Ficção (29.10.12 a 13.01.13), segundo dados publicados pelo jornal Expresso, apurados «pela GfK Marketing Services, através do estudo de um grupo estável de pontos de venda e de dois canais de distribuição: livrarias/outros (hipermercados e supermercados). 

Durante estas semanas, as mais importantes do ano para as editoras, O Diário de um Banana 6: Tirem-me Daqui!, do autor bestseller mundial Jeff Kinney, rivalizou e superou em em vendas autores como Mo Yan, vencedor do prémio Nobel da Literatura, António Lobo Antunes, Daniel Silva, JK Rowling, Margarida Rebelo Pinto, Lesley Pearse, entre outros autores e títulos conhecidos. 

O Diário de um Banana 6: Tirem-me Daqui!, a última aventura da coleção O Diário de um Banana foi mesmo o 4.º livro de ficção mais vendido em Portugal na semana de 5 a 11 de novembro, “perdendo” apenas para o habitual líder dos tops nesta altura do ano, José Rodrigues dos Santos, e os dois primeiros volumes de As Cinquenta Sombras de Grey (estes e outros tops de vendas podem ser consultados no site do Expresso). 

Num país onde tanto se fala no baixo índice de leitura das crianças, este seria um facto a relevar mas, infelizmente, subvalorizado e pouco dado a conhecer ao público pelos media.

O dia 18 de maio será um excelente momento para contactar com essa realidade. O Greg vai lançar O Diário de um Banana 7: O Emplastro na Fnac do Centro Comercial Colombo, às 11h30, evento onde, habitualmente, não faltam miúdos ansiosos por serem os primeiros a ter o livro mão, autografado pelo o seu banana preferido! ale a pena tentar perceber, junto dos jovens leitores e pais, qual a razão pela qual o Greg, protagonista desta divertida coleção, continua a ser a personagem que mais tem cativado os jovens leitores portugueses (9+), contribuindo definitivamente para que os livros não desapareçam do dia a dia das crianças. 

O dia 18 de maio será um excelente momento para contactar com essa realidade. O Greg vai lançar O Diário de um Banana 7: O Emplastro na Fnac do Centro Comercial Colombo, às 11h30, evento onde, habitualmente, não faltam miúdos ansiosos por serem os primeiros a ter o livro mão, autografado pelo o seu banana preferido!

E a fama do Greg ultrapassa os livros. São já 118 mil os amigos no Facebook (www.facebook.com/diariobanana). A série O Diário de um Banana, adaptada para o cinema pela Twentieth Century Fox (três filmes), mantém-se ininterruptamente na lista de bestsellers do New York Times desde 2007 e já foi traduzido para mais de 44 línguas. O Diário de um Banana 7, lançado nos EUA em novembro passado, teve uma primeira impressão recorde de 6,5 milhões de livros! (www.wimpykid.com

Em Portugal, O Diário de Um Banana 1 está já na 18.ª edição, e a coleção atingiu os 485 mil exemplares (www.booksmile.pt/coleccao/odiariodeumbanana). Quem é afinal este banana que rivaliza com os pesos pesados da ficção?

Sinopse:
«O amor está no ar… Mas será que vai apanhar o Greg? A Festa de São Valentim na escola do Greg está a deixá-lo em parafuso. Por mais que se esforce, não consegue convencer nenhuma miúda a acompanhá-lo, e está a ver que vai ter de ir sozinho. O seu amigo Rowley também não tem par, mas isso não lhe serve de grande consolo. 
De repente, a sorte parece bater-lhe à porta, e o Greg consegue finalmente encontrar um par para a festa, o que quer dizer que o Rowley é o único desemparelhado. Só que muito pode acontecer numa noite... No fim, quem vai ter sorte ao amor e quem vai ser O EMPLASTRO?»
 
 
Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário