sábado, 20 de abril de 2013

[Opinião] “ Melhores Práticas picológicas – Maior Qualidade de ensino” de Manuela Machado (Edições Vieira da Silva)

0



 Sinopse:
Ao fim de muitos anos de trabalho e de reflexão sobre a actividade do psicólogo em contextos educativos, pareceu-me oportuno partilhar algumas ideias sobre a relação entre a Educação e a Psicologia Educacional e o importante papel que a psicologia tem

Hoje na escola, cujas funções já não são apenas o ler, o escrever e o contar e cuja complexidade e objectivos devem que ser definidos e operacionalizados em cooperação. É um trabalho dirigido a toda a comunidade educativa, incluindo órgãos da escola, psicólogos, professores, assistentes de acção educativa, comunidade em que a escola se insere e pais. São descritos os principais alvos de intervenção e referidas estratégias de intervenção.
Ficha Técnica:
Coleção: ensaio
ISBN: 978-989-8545-68-8
Depósito Legal: 3433690/12
Opinião:
Ainda existe muito o estigma que os psicólogos não fazem nada. Este livro tenta demonstrar o papel que estes desempenham na educação e no desenvolvimento das crianças.
A autora fala acerca de papel de cada interveniente, professores, pais, educadores, psicólogos. Estes últimos têm um papel fulcral na detecção de casos de abusos por parte de outros colegas.
Também dá exemplos de como cada interveniente deve agir e quais são as responsabilidades de cada um. Num mundo cada vez mais tecnológico, temos de estar mais atentos ao que nos rodeia e ao que os nossos filhos são expostos.
Um ensaio bastante interessante e útil.
Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário