sábado, 27 de abril de 2013

[Opinião] “Donas de Tempos idos” de Conde de Sabugosa (Fronteira do Caos)

0



Sinopse:

“A mulher é sempre o assunto mais cativante"
Quem não folga em seguir com curiosidade o enredo amoroso, palaciano ou político, que num cantinho da história foi tecido por esguias mãos industriosas? Quem não olha com curiosidade as notas biográficas de uma inspiradora de poetas, de uma heroína de aventuras amorosas... ou de uma dissimulada instigadora de crimes?
É esta a razão de ser dos capítulos deste livro. Escrito com uma elegância incomparável, o leitor entrará no mundo fantástico de algumas das mulheres mais importantes da história de Portugal.

Ficha Técnica:

Edição/reimpressão: 2006
Páginas: 264
Editor: Fronteira do Caos
ISBN: 9789729975783
Coleção: Leituras Doutros Tempos

Opinião:


Este livro é uma re-edição, tendo sido o original publicado pela primeira vez em 1908.

Neste o autor fala de várias mulheres da história, que se confundem já com as lendas. Maria, Beatriz, Francisca, Catarina de Bragança, estão associadas a grandes nomes da história, mas também elas são grandes senhoras e dignas de nota e de serem relembradas nos seus respectivos lugares, que tão merecidamente, ganharam. Cada uma delas tem direito a um capítulo.

Conde de Sabugosa escreve como se o leitor se tratasse de um amigo, isto torna o acto de leitura algo de pessoal e de íntimo, aquele autor escreveu especialmente para mim. Apesar de ter uma escrita erudita fica-se com esta sensação.

Adorei ler os pormenores das vidas completas destas mulheres que tudo fizeram para marcar a diferença.
Este livro é uma obra de arte literária que se recomenda a todos os amantes da literatura portuguesa e da sua história.
Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário