domingo, 28 de abril de 2013

[Opinião] “Depois” de Rosamund Lupton (Civilização Editora)

0



Sinopse:

É um incêndio e eles estão lá dentro. Eles estão lá dentro… Fumo negro mancha o céu azul de verão. Uma escola está a arder. E uma mãe, Grace, vê o fumo e corre. Sabe que Jenny, a sua filha adolescente, está lá dentro. Corre para o edifício em chamas para a salvar. Depois, Grace tem de descobrir a identidade do autor do incêndio e proteger a sua família da pessoa que continua determinada a destruí-los a todos. Depois, tem de forçar os limites da sua força física e descobrir que o amor não conhece limites.

Críticas de imprensa
«Extraordinário […] de parar o coração […] um thriller muito bem construído.»
Mail on Sunday

«Tal como o Irmã, seu romance de estreia, Depois é um best-seller garantido. Lupton encontrou uma forma de combinar emoção intensa com um enredo empolgante.»
Daily Mirror

«Uma mistura arrojada e fascinante de suspense psicológico, thriller literário e paranormal […] muitíssimo bom.»
Seattle Times

«Fiquei absolutamente viciado […].»
Daily Mail

«[…] Lupton aborda com visão e entusiasmo o tema do efeito corrosivo da ambição.
Guardian

«Gostou de A Mulher do Viajante no Tempo? Este é ainda melhor.»
Company

«Leitura viciante desde a primeira linha […] Ritmado e envolvente.»
She

Ficha técnica:

Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 432
Editor: Livraria Civilização Editora
ISBN: 9789722633826

Opinião:

Este é o segundo romance de Rosamund Lupton, mas o primeiro que leio da autora. Este tem sido bastante aclamado pela crítica e com razão. A história é envolvente e surpreendente, quando damos por nós as horas passaram e mergulhamos naquele mundo para ficarmos envolvidos neste.

Rosamund Lupton, criou uma história original, envolta em mistério. Um incêndio deflagra na escola, Grace entra para tentar salvar a sua filha, Jenny. O desespero que sente e o amor estão bem patentes e a autora consegue transmitir esses sentimentos para o leitor de uma forma exemplar. Tal como foi referido anteriormente, ficamos agarrados na história.

As personagens que a autora criou são bastante realistas. Que mãe não arriscaria a sua vida para salvar um filho?

Grace, sacrifica a própria vida por amor, e tenta entender o porquê do incêndio e quem o terá desencadeado. Conforme a história vai avançado a coragem da mãe é posta prova e o mistério adensa-se e tudo se torna mais negro. Jenny é típica adolescente bonita, inteligente e que faz de tudo para que os seus pais não se preocupem. O seu namorado Ivo é o seu apoio. Mike, o pai sente-se desesperado e impotente por não conseguir proteger a sua família, a sua irmã, Sarah,a polícia, tenta desvendar toda a história.
Por todo o lado vemos suspeitos e vemos motivos, o final é surpreendente.

“Depois” é um thriller emocionante e envolvente que surpreenderá os leitores.
Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário