terça-feira, 2 de abril de 2013

Novidade Booksmile

0


A Pippi das Meias Altas está de volta, e continua engraçadaarisca e incrivelmente forte!
Pippi das Meias Altas (Pippi Långstrump em sueco) tornou-se, em meados dos anos 70, numa verdadeira heroína para as crianças.
Afinal, aquela miúda ruiva de 10 anos, com o cabelo preso por duas espécies de tranças, e com meias altas coloridas, destacava-se por ser irreverente, bem-disposta, corajosa e, acima de tudo, por ter uma força de fazer inveja ao Obélix!
O êxito da série televisiva, transmitida ainda a preto e branco, aos domingos à tarde, na RTP, foi tal que Pippi das Meias Altas teve direito a uma caderneta de 180 cromos, revelando-se uma verdadeira loucura entre os mais novos.
Mas o universo criado em torno desta famosa e simpática personagem (cinema, televisão, merchandising) teve o seu “Big Bang” num fantástico livro.
De forma a entreter a filha acamada, Astrid Lindgren desenhou uma história sobre uma valente rapariga, que tinha como companheiros um cavalo e um macaquinho chamado Mr. Nilson, e, como melhor amigos, Tommy e Annika. Uma história que tornaria a autora sueca conhecida em todo o mundo.
Para que os mais novos conheçam as fantásticas aventuras de Pippi das Meias Altas, que tanto fizeram sonhar os seus pais, e para que a geração de 70 e 80 possa recordar parte da sua infância, a Booksmile trouxe para Portugal uma edição especial (à venda a partir de 4 de abril, 12,99€) desta referência incontornável da literatura contemporânea. À imaginação da escrita de Astrid Lindgren juntam-se neste livro as brilhantes ilustrações da premiada artista Lauren Child.
Astrid Lindgren é uma das autoras de livros infantis mais amadas e bem-sucedidas de sempre: as suas coleções venderam mais de 145 milhões de exemplares, tendo sido traduzidas em 91 idiomas.~
SINOPSE:  O Tomás e a Anita estão fascinados pela sua nova vizinha, que vive sozinha, acompanhada apenas do seu cavalo de estimação e de um macaco, o Senhor Nelson. Os dois irmãos rapidamente percebem que ela é uma menina mesmo peculiar: ninguém lhe diz o que deve fazer, está sempre metida em sarilhos e peripécias, faz os seus próprios biscoitos e é mais forte do que qualquer outra pessoa do mundo.
Ela é a Pippi das Meias Altas. Vais adorar conhecê-la e viver as suas aventuras extraordinárias!



Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário