terça-feira, 2 de abril de 2013

Novidade Bertrand

0

Este mês a Bertrand chega às bancas a nova edição da revista gratuita "Somos Livros", podem encontrar no seu interior com catálogo de descontos nas livrarias Bertrand, até 40%, e vales para teatro, cinema e papelaria, esta edição na capa uma imagem desenhada por André Carrilho. O processo criativo deste trabalho, numa linha diferente do que o ilustrador faz habitualmente, pode ser visto aqui. Em breve, estas imagens poderão circular em suporte papel, em postais à venda na Bertrand do Chiado.

Todo o mês é de celebração e amanhã, Dia Internacional do Livro Infantil, as livrarias Bertrand oferecem o livro «Bernardo e o Dragão», em compras superiores a 20 euros. Este livro conta a história de Bernardo, a mascote das livrarias Bertrand, encontrada no concurso de ilustração lançado há um ano. Também amanhã, Bernardo, mascote das livrarias e personagem de livro, toma conta da página oficial de Facebook Bertrand Livreiros. Desta vez, em lugar de seguirem o autor, o desafio é que os leitores sigam a personagem.




Dia 6 de abril, a Bertrand associa-se à comemoração do 120º aniversário do nascimento de Almada Negreiros, marcando presença na feira do livro sobre o autor no Largo do Chiado.

No dia 23, dia Mundial do Livro, o Ler no Chiado será especial: convidamos, para conversar com Anabela Mota Ribeiro, o painel de comentadores de O Eixo do Mal. Clara Ferreira Alves, Daniel Oliveira, Luís Pedro Nunes,  Nuno Artur Silva e Pedro Marques Lopes trazem ao Chiado «livros que mudaram o mundo».

Também no dia 23, oferecemos aos nossos leitores e clientes o já habitual Almanaque Bertrand, em todas as compras superiores a 25 euros. Esta nova edição do almanaque, referente a 2013 e 2014 manter-se-à disponível até ao ano seguinte.

Ainda no âmbito do mês do livro promovemos, também, cursos de livreiros para as escolas – para turmas de alunos do ensino básico se familiarizarem com o espaço das livrarias e aprenderem os segredos de uma profissão muito desejada. Prosseguem, também, este mês e com mais oferta, as oficinas de escrita: «Escrevi um livro. Da gaveta à publicação.» e «Fazer um livro», ambos por Andreia Rasga, e «A viagem continua», por Raquel Ochoa, são algumas das oficinas propostas.

Na semana de 20 a 28 de abril, as livrarias Bertrand saem para a rua, em Lisboa: estaremos no Chiado, Avenida de Roma e Monumental, no âmbito da semana do livro e dos leitores, no âmbito programa Ler em Todo o Lado, uma iniciativa da APEL.




Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário