domingo, 17 de março de 2013

[Opinião] “O Tempo do Anjo – Os Cânticos do Serafim” de Anne Rice (Publicações Europa-América)

0




Ficha técnica:

Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 208
Editor: Europa-América
ISBN: 9789721060418
Coleção: Obras de Anne Rice

Sinopse:

Toby O’Dare é um assassino a soldo com fama no submundo do crime. Numa teia de pesadelo e de missões letais, é um homem sem alma e sem nome, às ordens de um misterioso mandante.
Quando um dia se cruza com um estranho ser, um serafim, Toby O’Dare terá de escolher entre salvar ou destruir vidas. E ele, que sonhara em tempos ser padre, viaja no tempo até ao século XIII, em Inglaterra, época de inquietação e trevas onde judeus são acusados de assassinatos rituais e crianças desaparecem em circunstâncias misteriosas.
O Tempo do Anjo, um thriller metafísico sobre anjos e assassinos, marca o regresso de Anne Rice como mestra na criação de histórias que cativaram leitores de várias gerações.

Anne Rice é uma autora consagrada de best-sellers, na área da literatura de fantasia e gótica. Alcançou a notoriedade com Entrevista com o Vampiro, A Rainha dos Malditos e A Hora das Bruxas, entre outros êxitos.
O Tempo do Anjo é o primeiro volume da trilogia Os Cânticos do Serafim e mais uma prova do seu talento multifacetado.

Análise realizada por Liliana Novais/Os Livros Nossos.

Anne Rice é exímia na arte de escrever na primeira pessoa, já o havia provado anteriormente nos seus livros da colecção "Crónicas Vampirescas". Quem já leu esses livros parte com expectativas elevadas para este livro, acaba por ficar um pouco desiludido com ele. É um livro de índole religiosa, em que tudo o que é divino é retratado de uma forma idílica. Tudo é perfeito, Deus perdoa e ama todos sem olhar a quem. Falta talvez um pouco do lado negro que tornaria a obra mais interessante, a tentação é um pouco deixada de lado. Já que um assassino como Toby O’Dare era deveria ser mais susceptivel à tentação.
O romance inicia com um ritmo lento, aumentando com a evolução da acção. O que faz com que o leitor que agarrado sem se aperceber. A história dá uma reviravolta imprevisível, o que o torna ainda mais aliciante.
As personagens que Anne Rice criou estão bem desenvolvidas e maduras. São fortes e enfrentam as situações em que a autora os coloca. Vemo-los a serem levados até ao limite. Como tema central é a redenção vemos a serem levados até ao limite.
A linguagem que a autora utiliza é simples e acessível.
Um livro interessante, e que esperamos pela continuação desta coleção.
Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário