quinta-feira, 7 de março de 2013

BOOKSMILE: Fresh news* (*Notícias fresquinhas) do Banana mais famoso do mundo

0





Depois de ter, reconhecidamente, contribuído para que muitas crianças adquirissem o gosto pela leitura, o Greg vai agora dar uma “mãozinha” aos pais e aos professores de inglês.

Aprende Inglês com o Diário de um Banana 1, à venda a partir de hoje (12,99€), apresenta o texto original do livro em inglês (Diary of a Wimpy Kid), mas acompanhado de notas em português, tornando, assim, mais natural, prática e divertida a aprendizagem da língua inglesa.

«Não é fácil ser criança. E ninguém sabe isso melhor do que o Greg, que se vê aprisionado na escola do 2.º Ciclo, onde fracotes minorcas dividem os corredores com miúdos mais altos e malvados que já fazem a barba. É este o herói improvável da coleção n.º 1 de vendas em Portugal. E agora, pela primeira vez, vais poder ler O Diário de um Banana em inglês. Conseguirás praticar a língua, exercitar a gramática, e adquirir novo vocabulário! Com as notas ao lado em português, as palavras e as expressões mais difíceis são-te explicadas, para que não percas nada da história.

Sobre o autor:
Jeff Kinney nasceu em 1971 em Maryland, nos EUA. Sempre sonhou ser cartoonista, e em 1998 começou a escrever algumas ideia sobre O Diário de um Banana. Foram precisos seis anos para conseguir terminar o primeiro livro, publicado inicialmente na internet (www.funbrain.com). Em apenas um ano, o livro teve 12 milhões de leitores online. O sucesso levou ao natural contrato com uma grande editora.

Em 2009, Jeff foi incluído na lista das 100 Pessoas Mais Influentes no Mundo da revista Time e hoje está entre os cinco autores mais bem-sucedidos.

A série O Diário de um Banana mantém-se ininterruptamente na lista de bestsellers do New York Times desde 2007 e já foi traduzido para mais de 44 línguas, em 37 países. O Diário de um Banana 7, lançado nos EUA em novembro passado, teve uma primeira impressão recorde de 6,5 milhões de livros! A coleção já vendeu 50 milhões em todo o mundo.

O êxito desta série notável tem prosseguido imparável, também em terras lusas. Em Portugal, O Diário de Um Banana 1 está já na 17.ª edição, e a coleção já atingiu os 450 mil exemplares. O Diário de um Banana 6: Tirem-me Daqui!, lançado em novembro, foi o livro infantojuvenil mais vendido em 2012, em termos absolutos, em Portugal e no mundo. Manteve-se 11 semanas consecutivas no Top Absoluto de Ficção (29.10.12 a 13.01.13), segundo dados publicados pelo jornal Expresso, apurados pela GfK Marketing Services.

Durante estas semanas, as mais importantes do ano para as editoras, O Diário de um Banana 6: Tirem-me Daqui!, do autor bestseller mundial Jeff Kinney, rivalizou e superou em vendas autores como Mo Yan, vencedor do prémio Nobel da Literatura, António Lobo Antunes, Daniel Silva, JK Rowling, Margarida Rebelo Pinto, Lesley Pearse, entre outros autores consagrados e títulos conhecidos.
Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário