sábado, 19 de janeiro de 2013

[Opinião] “Filha da Magia” de Barbara Bretton (Quinta Essência)



Sinopse:

Criar um bebé é difícil, mas criar um com poderes mágicos é-o ainda mais...
Em Sugar Maple, Vermont, Chloe Hobbs não podia estar mais feliz com a sua gravidez. No entanto, com a chegada da nova moradora da vila, as coisas vão tornar-se ainda mais mágicas!
Laria é um bebé perfeito e Chloe e Luke são uns pais babados mas, ao descobrirem que Laria sai à mãe nas artes mágicas, torna-se claro que a bebé pode ter mais poder do que aquele com que uma profissional como Chloe consegue lidar
Em Filha da Magia, Barbara Bretton continua a saga iniciada em Feitiços de Amor, A Magia do Amor e Sonhos Encantados.

Ficha Técnica:

Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 340
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789897260346

Opinião:

Este livro está repleto de humor e situações caricatas que nos fazem passar um bom momento. Eu nunca li nada de Barbara Bretton anteriormente e fiquei fã da sua escrita leve e do seu humor. Apesar de ser um livro de uma série, não senti a falta de ler os ouros livros para me sentir dentro da história. O que é muito positivo.
A capa é lindíssima e ternurenta.
“Filha da Magia” traz-nos os problemas diários de uma mulher grávida que por acaso possui magia, se a gravidez já é uma altura complicada na vida de uma mulher quanto mais quando temos uma mulher que tem as suas capacidades descontroladas.
Neste livro vemos a comparação entre os dois mundos, o mágico e o humano. Como pode haver uma harmonia e como estes podem embater em momentos intensos. Toda a tentativa de ocultar a verdade aos humanos é muito interessante e hilariante.
A história é contada na primeira pessoa e de pontos de vista diferentes, o que a torna mais dinâmica e interessante.
As personagens que Barbara criou são divertidas e com personalidades complexas. Cloe e Luke formam um casal espetacular, que como todos, têm os seus problemas e os seus receios e juntos tentam ultrapassá-los.
O livro tem um twist interessante a meio que ainda agarra mais o leitor e aumenta a acção da história. Deixando de ser apenas uma história acerca da família, para ser algo mais.
Um livro muito interessante e refrescante. Recomenda-se vivamente para uma leitura no caminho de casa ou apenas para quem quer ficar no sofá com uma bela caneca de chá ou de café nestes dias de tempestade.

1 comentário:

  1. este parece ser mais interessante que os últimos! Estou desejosa de o ler :

    ResponderEliminar